Exposição a agentes químicos é o novo curso disponível pela Fundacentro e Escola Virtual de Governo (EV. G)

Ensino a Distância

A Fundacentro e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) disponibilizam o curso “Avaliação qualitativa de risco: exposição a agentes químicos”, na plataforma da Escola Virtual de Governo (EV. G).

O curso na modalidade de Ensino a Distância (EAD) é oferecido a profissionais que atuam na área de segurança e saúde no trabalho (SST), tais como especialistas em higiene ocupacional, técnicos e engenheiros de segurança, auditores fiscais do trabalho, médicos, toxicologistas, bem como empregadores. Também podem participar servidores públicos de qualquer esfera e Poder e cidadãos em geral.

A proposta do curso é destacar vantagens, desvantagens e limitações quanto ao uso de ferramentas qualitativas para a avalição de riscos decorrentes da exposição a agentes químicos nos ambientes de trabalho.

São três módulos sobre conceitos básicos, perigos e exposição e ferramentas qualitativas. O conteúdo, elaborado pela Fundacentro, também envolve o conceito bandas de controle (control banding) e ferramentas (ICCT, EMK-Expo e RIskoDerm) que incentivam a concentração de esforços e recursos para a prevenção e controle dos riscos e complementam os métodos tradicionais de avaliação.

O curso é gratuito, e os participantes receberão certificado pela EV.G. É necessário concluir com êxito os três módulos.

Informações completas estão na página da Enap

Fonte: Fundacentro