Grupo Técnico de Minas e Energia da equipe de transição pede a suspensão de venda de ativos da Petrobrás

Um respiro

Coordenador do grupo técnico de Minas e Energia da equipe de transição, Maurício Tolmasquim, afirmou que a venda de ativos da petroleira será revista pelo novo governo

O coordenador da equipe de transição e os relatores dos grupos temáticos se reuniram na manhã desta terça-feira (22) com o Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida. Entre outras medidas, eles cobraram que a atual gestão da Petrobrás suspenda medidas “estruturantes” e “estratégicas”, principalmente as privatizações e desinvestimentos que estão em curso e, pior, sendo aceleradas.

“Foi solicitado que haja uma reunião com o presidente da Petrobrás, justamente porque tem uma série de ativos que estão em vias de serem vendidos. Queremos ter a oportunidade de conversar com a Petrobrás, se realmente é o momento adequado de fazer isso”, afirmou Tolmasquim durante passagem pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Por isso, Tolmasquim pediu que fosse providenciada uma reunião com o presidente da Petrobrás, Caio Paes de Andrade, com o intermédio do atual ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida. “As medidas estão sendo tomadas no sentido de vender, e a gente acha que isso tem que ser discutido”, finalizou Tolmasquim.

Fonte: Petronoticias