Conselho de Administração da Petrobrás tratará da venda de ativos que tiveram pré contrato assinado

Nesta quarta-feira (29)

Nesta quarta-feira (29), o Conselho de Administração (CA) da Petrobrás tem reunião confirmada para tratar, entre outros assuntos, sobre o ofício enviado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) no dia 1º de março, solicitando a suspensão da venda de ativos que tiveram signing (pré contrato assinado): Polo Norte Capixaba, Polos Golfinho e Camarupim (ES), Polos Pescada e Potiguar (RN) e Lubnor (CE).

No dia 17 deste mês, a Diretoria Executiva da companhia, que está no final de seu mandato, encaminhou à apreciação do CA proposta de retomada das privatizações em curso, alegando não terem encontrado “fundamentos pelos quais os projetos em que já houve contratos assinados (signing) devam ser suspensos”.

Na noite de sexta-feira (24), o presidente do CA alterou de informativo para deliberativo o ponto de pauta sobre o ofício do MME, solicitando a suspensão dos processos de venda de ativos por 90 dias.

Fonte: Monitor Mercantil