Diretoria da FNP se reúne com novos diretores da Exploração e Produção, Refino e RH e apresenta pauta

Demandas da categoria

Representantes da categoria petroleira apresentaram todas as demandas possíveis e abriram outros canais de interlocução com a diretoria da empresa

Ontem (12/04), a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) se reuniu com parte da nova diretoria da Petrobras. O encontro com os novos diretores de Exploração e Produção (E&P), Joelson Falcão Mendes; de Refino e Gás Natural, William França da Silva; e o novo gestor de Recursos Humanos (RH), Felipe Freitas, aconteceu presencialmente no Edifício Senado (Edisen), entre 14h e 19h.

De acordo com o secretário-geral da FNP, Adaedson Costa, todas as demandas possíveis foram apresentadas aos membros da companhia, mas “a organização da categoria petroleira será primordial pra gente reconquistar todos os direitos perdidos”, destacou.

A diretoria colegiada da Federação apresentou uma extensa pauta com os pontos mais críticos aos petroleiros e petroleiras, e receberam dos novos diretores o mínimo compromisso de interlocução e escuta – o que não ocorria mais na última gestão da empresa.

Próximos passos
O também secretário-geral da FNP, Eduardo Henrique, lembrou que nos próximos meses serão criados Grupos de Trabalho (GTs) junto às diretorias e ao RH para tratar dos temas mais candentes da categoria petroleira.

“Nos próximos quatro meses, vamos organizar a pauta da categoria e também o Congresso da FNP”, salienta Eduardo.

O Congresso da Federação Nacional dos Petroleiros acontecerá entre os dias 6 e 9 de julho, no Rio de Janeiro, em local a definir.

Fonte: FNP