Participe da CAMINHADA SOLIDÁRIA PELA VIDA em prol da conscientização sobre a importância da doação de órgãos

Dia 17 de setembro

No próximo domingo (17), acontece a 6ª Caminhada pela Vida. A concentração será às 10h, da Praça do Aquário Municipal localizada na Ponta da Praia. A iniciativa é do Grupo de Incentivo à Doação de Órgãos da Prefeitura de Santos  e conta com o apoio do Grupo Esperança, conjunto Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE SP), Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP), Prefeitura Municipal de Santos, Guarda Municipal e outras entidades.

O evento, em referência ao Setembro Verde, mês de conscientização sobre a importância da doação de órgãos, tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. Mais de 65 mil brasileiros esperam a doação de um órgão no Brasil. É um quadro dramático, que representa uma situação de vida ou morte para milhares de pessoas. Por isso, será realizada a Caminhada Solidária pelo Dia Nacional da Doação de Órgãos. Para participar e ganhar uma camiseta do evento basta doar 1 kg de alimento não perecível.

Transplantado do fígado desde 2014, o presidente do Grupo Esperança, Jeová Pessin Fragoso, destaca que o objetivo da ação é conscientizar sobre a importância do diálogo sobre o tema e a declaração em vida do desejo de doar os órgãos. “Muitas vezes as pessoas não falam a respeito do tema e, diante de um momento de dor, os familiares se recusam a permitir a doação. Quando a pessoa declara em vida o desejo de doar os órgãos, a tendência é que os familiares respeitem a decisão”, afirma.