SINDIPETRO-LP PROMOVE CARAVANA PARA ATO PELA RECONSTRUÇÃO DA PETROBRÁS E DO ESTADO BRASILEIRO, NO RIO DE JANEIRO

NACIONAL UNIFICADO

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista está organizando caravana para o ato nacional unificado pela reconstrução e defesa da Petrobrás e do Estado Brasileiro. O evento acontece no dia 03 de outubro, data de criação da Petrobrás.

A concentração será às 15h em frente à sede da Eletrobrás. O início da passeata será ás 16h, em sentido à Praça da Candelária, que irá culminar em um ato político, às 17h, em frente à sede da Petrobrás.

Soma-se ao ato, além da categoria petroleira, os eletricistas, professores, funcionários públicos, metalúrgicos, profissionais bancários, agricultores, estudantes e líderes políticos e sociais de várias origens e representações. Este evento unirá trabalhadores das áreas urbanas e rurais, formando uma manifestação de grande importância histórica.

A mobilização terá também como mote a defesa das estatais, retomada de direitos trabalhistas e sociais. O governo Bolsonaro ao longo dos últimos quatro anos promoveu o desmonte do Estado com os sucessivos ataques e cortes orçamentários em todas as áreas como, por exemplo, saúde, educação e Previdência Social. A classe trabalhadora foi a mais atingida enquanto a elite encheu os bolsos de dinheiro.

Petrobrás

A data que deveria ser de comemoração será de protesto. O sentimento em toda a categoria petroleira  é que - de fato - não há razões para comemorar o aniversário da Petrobrás. Soma-se à maior privatização da história do país orquestrada pelos governos Temer e Bolsonaro, ataques profundos aos trabalhadores, terceirização desenfreada, desinvestimentos, ingerência no convênio médico, assédio moral, desvalorização salarial e insegurança generalizada, com diversas unidades em completo estado de sucateamento. Além disso, são anos sem aumento real e um plano de cargos falido, que atinge petroleiros ativos, aposentados e pensionistas.

A Petrobrás faz parte da vida do brasileiro, gerando empregos diretos e indiretos, abastecendo postos, envasando gás de cozinha, levando combustíveis aos rincões do país, desenvolvendo tecnologias e energia à população.

Dia 3 de outubro é dia de luta e resistência!

Caravana

A saída da caravana na sede, em Santos, e na subsede, em São Sebastião, no dia 03 de outubro será  impreterivelmente às 6h. Por enquanto ainda não há uma previsão de quantos ônibus serão locados e vai depender do número de associados, associadas e dependentes habilitados inscritos.

Os interessados devem se inscrever até, às 16h30, do dia 29 de setembro (sexta-feira), na recepção do sindicato, com a Vanessa. O telefone para cadastro é (13) 3202-1100 ou pelo whatsapp ( 13) 99770-2043.

No ato da inscrição será solicitado o número de matrícula (titulares e/ou dependentes) e número do RG. Cabe ressaltar que a inscrição é restrita aos associados e dependentes habilitados.

Não perca tempo! Faça já sua inscrição!