Pressão dos petroleiros da destilação e do Sindicato extingue trabalho solitário nos painéis

Em caráter definitivo

Sem luta não há conquista. Prova disso, é que após pressão por parte dos trabalhadores e da Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, a gestão da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, recuou da decisão do trabalho solitário nos painéis da destilação da nova CCI.

O avanço foi anunciado após o Sindicato ter enviado um ofício formalizando o pleito e elencando todas as considerações para que as unidades tivessem, de fato, o segundo homem no painel, tanto da unidade N quanto da V, em caráter definitivo.

O Sindipetro esteve reunido na tarde desta quarta-feira (20) com o gerente geral e o gerente de produção da RPBC que informaram que teremos um trabalhador adicional no painel da N e outro no painel da V, assim como havíamos conseguido também na UGAV, um trabalhador adicional no painel. É uma vitória nossa que extingue de uma vez por todas o trabalho solitário nos painéis da sala de controle da RPBC.

Os dirigentes do Sindicato estarão na porta da refinaria nesta quinta-feira (21) dialogando especificamente com o pessoal da destilação para fornecer os detalhes dessa conquista. Além disso, irá realizar uma reunião setorial, às 15h30, na sede do Sindicato, para os demais grupos de turno, a fim de informar, esclarecer dúvidas e discutir o que foi conquistado na setorial.

A garantia desses trabalhadores nos painéis mostrou que com nossa união e comprometimento, conseguimos resolver o impasse da mudança física da CCI para o NCAD e seus impactos nos três painéis (UGAV, N e V) que tinham trabalho solitário.

Juntos sempre somos mais fortes!