Sindipetro-LP encerra semana com assembleias com indicativo de greve na UTGCA, curso e ações de fiscalização

Semana da Diretoria de 7 a 12 de abril

A semana começou com uma agenda intensa na segunda-feira (7), incluindo plantões nas sedes e subsedes, auditoria do SPIE na UN-BS e a continuidade da Caravana Nacional da Informação em Manaus. A diretoria também participou de reuniões importantes, como a dos liberados e a do GT SMS Prestadores de Serviços, com foco no Projeto Piloto RNEST. A tarde foi encerrada com a Reunião da Diretoria Colegiada.  

Na terça-feira (8), os diretores Marcelo Santos e Eduardo Freire iniciaram os trabalhos no aeroporto de Jacarepaguá, acompanhando o embarque e desembarque dos petroleiros das plataformas. Eles conversaram sobre assuntos relacionados aos embarcados e receberam suas demandas. Um destaque do dia foi a Live Especial em Defesa do Mandato Popular de Glauber Braga, apoiada pelo sindicato. Mais tarde, a diretoria se reuniu com a FNP, participou de uma reunião na sede da Transpetro e esteve na CIPLAT P-68.  

A mobilização da categoria na quarta-feira (9) no Edisa, tocada pelos diretores Fábio Santos Stefhanie Merino, Fabio Andson, Fabio Canté e Renato Rodrigues, se somou aos atos no EDISEN, no Rio de Janeiro, sobre teletrabalho, onde a diretoria do Sindipetro-LP também estava representada pelos diretores Marcio André e Fabio Mello. O teletrabalho continua suspenso até 30 de maio, período em que a categoria deverá resistir mobilizada até que um acordo decente garanta a manutenção dos três dias em home Office. A diretoria também se reuniu para alinhamentos sobre as assembleias da UTGCA e participou de reuniões no EDISEN.  

Na quinta-feira (10), a diretoria esteve presente em uma reunião com o IBAMA em Caraguatatuba para discutir ações de fiscalização ambiental. Além disso, ocorreram assembleias na UTGCA para debater segurança operacional e condições de trabalho, com indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 28.  

Nesta sexta-feira (11), o plantão em Jacarepaguá se encerra e tem início o curso “Análise da Realidade e Conjuntura” na sede de Santos.  

O curso continua no sábado (12), encerrando uma semana de intensa atuação da diretoria do Sindipetro-LP.