19h
Há um ano, perdemos Alexandre Jatczak Almeida, um companheiro de luta, um profissional exemplar e um ser humano que deixou marcas profundas em todos os espaços por onde passou. Para celebrar sua memória, a família convida amigos e colegas para a Missa de Um Ano de Falecimento, que será realizada no Santuário São Judas Tadeu, na Rua Saturnino de Brito, 112 – Marapé, Santos (SP), às 19h desta sexta-feira (16).
Com imenso pesar, o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista relembra a trajetória de Alexandre, que faleceu em 16 de maio de 2024. Engenheiro pós-graduado, Alexandre ingressou no Sistema Petrobrás em 1993 como operador na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP), e trilhou um caminho sólido e respeitado até a alta gestão da Transpetro.
Alexandre teve duas passagens pela subsidiária, atuando como assessor da presidência e gerente de Recursos Humanos. Em junho de 2023, assumiu novamente a Gerência Executiva de RH da Transpetro, liderando importantes iniciativas voltadas à valorização da diversidade, como o primeiro programa de Mentoria Feminina da empresa, a criação da Gerência Setorial de Diversidade e o aumento da presença de mulheres e profissionais que se autodeclaram não brancos em cargos de liderança.
Militante comprometido, Alexandre foi diretor do Sindipetro-LP por três gestões consecutivas — de 1997 a 2006 — sendo coordenador da entidade no último mandato. Manteve-se ligado ao Sindicato como associado até seus últimos dias.
Casado com Márcia e pai de Gabriel, Letícia e Gustavo, Alexandre partiu de forma precoce. A diretoria e os funcionários do Sindipetro-LP se solidarizam com a dor da família.
Alexandre Jatczak Almeida, presente!
