Missa de um ano de falecimento do petroleiro Alexandre Jatczak Almeida será realizada na Igreja São Judas

19h

Há um ano, perdemos Alexandre Jatczak Almeida, um companheiro de luta, um profissional exemplar e um ser humano que deixou marcas profundas em todos os espaços por onde passou. Para celebrar sua memória, a família convida amigos e colegas para a Missa de Um Ano de Falecimento, que será realizada no Santuário São Judas Tadeu, na Rua Saturnino de Brito, 112 – Marapé, Santos (SP), às 19h desta sexta-feira (16).

Com imenso pesar, o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista relembra a trajetória de Alexandre, que faleceu em 16 de maio de 2024. Engenheiro pós-graduado, Alexandre ingressou no Sistema Petrobrás em 1993 como operador na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP), e trilhou um caminho sólido e respeitado até a alta gestão da Transpetro.

Alexandre teve duas passagens pela subsidiária, atuando como assessor da presidência e gerente de Recursos Humanos. Em junho de 2023, assumiu novamente a Gerência Executiva de RH da Transpetro, liderando importantes iniciativas voltadas à valorização da diversidade, como o primeiro programa de Mentoria Feminina da empresa, a criação da Gerência Setorial de Diversidade e o aumento da presença de mulheres e profissionais que se autodeclaram não brancos em cargos de liderança.

Militante comprometido, Alexandre foi diretor do Sindipetro-LP por três gestões consecutivas — de 1997 a 2006 — sendo coordenador da entidade no último mandato. Manteve-se ligado ao Sindicato como associado até seus últimos dias.

Casado com Márcia e pai de Gabriel, Letícia e Gustavo, Alexandre partiu de forma precoce. A diretoria e os funcionários do Sindipetro-LP se solidarizam com a dor da família.

Alexandre Jatczak Almeida, presente!