Rio de Janeiro
O coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, Márcio André da Silva, participou nesta quarta-feira (31) da integração dos novos empregados da Petrobrás, em conjunto com os dirigentes da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), no Rio de Janeiro. Durante sua fala, o dirigente destacou a importância do engajamento político e sindical desde o primeiro dia na empresa, defendendo a Petrobrás como uma estatal estratégica para o país.
Márcio afirmou que "quem entra na Petrobrás precisa entender que faz parte de um projeto maior, que envolve soberania nacional, desenvolvimento econômico e justiça social". Para ele, não há como dissociar o trabalho na companhia da defesa ativa da Petrobrás pública e a serviço do povo brasileiro. “Estamos falando de uma empresa que gera milhares de empregos diretos e indiretos, promove investimentos em ciência, tecnologia, infraestrutura, cultura e que precisa estar sob controle do Estado para cumprir esse papel social”, afirmou.
O coordenador também reforçou que os direitos da classe trabalhadora petroleira foram conquistados com muita luta e que é dever de cada novo empregado ajudar a preservá-los e ampliá-los.
Márcio também falou sobre a importância de filiação ao sindicato e a atuação consciente nas lutas da categoria são fundamentais. “Não dá para ficar assistindo de fora, não dá para pelegar. É preciso participar, se filiar, entender os enfrentamentos que virão e somar nas trincheiras de luta”, alertou.
Ao final, o dirigente desejou a todos uma jornada de trabalho incrível, comprometida com a ética e com os interesses da classe trabalhadora.
