FNP
Área restrita
aos Associados

Departamentos

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP) é dividido em nove departamentos. Escolha o departamento de seu interesse para se informar sobre suas atividades, responsáveis e contatos:

O Departamento de Comunicação, Imprensa e Divulgação tem como objetivos:

Coordenar a produção e circulação dos órgãos de divulgação do Sindicato;
Supervisionar o encaminhamento, junto a órgãos de divulgação externos, de material de comunicação e promoção de atividades sindicais;
Elaborar uma política de comunicação da categoria com a sociedade de forma a ampliar a influência dos trabalhadores no desenvolvimento da sociedade.

Coordenação: Fábio Mello
Diretores responsáveis: Tavolaro e Agassi
Jornalistas: Leandro Olimpio, Carolina Mesquita e Silvio Muniz
Diagramação e Arte Final: Carolina Mesquita

Telefone: (13) 3202 1104 / (13) 99137.8145
E-mail: imprensa@sindipetrosantos.com.br

O Departamento de Aposentados, Pensionistas e Previdência (DAP) do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista tem como objetivos:

Manter informados os aposentados e pensionistas das questões conjunturais;
Conscientizar os trabalhadores da ativa sobre os problemas do trabalhador aposentado e pensionistas;
Articular-se com os segmentos de aposentados e pensionistas do país; promover a integração entre aposentados, pensionistas e ativos.

Coordenação: Armando Carlos Munford e Antônio Carlos Spósito (Sede Santos)
Diretores responsáveis: Gonçalves, Júlio, Viana, Neuza, Nivaldo Hora, Arnaldo e Douglas
Funcionária:Valéria Linhares
Telefone: (13) 3202-1105 | (13) 99142-6780
E-mail: dap@sindipetrosantos.com.br

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista tem como objetivos e deveres:

•    Estudar a situação da categoria no tocante a conquistas e direitos trabalhistas;
•    Dar assessoria jurídica aos sindicalizados, a diretoria e as instâncias do Sindicato, desde que esteja ligada a luta dos trabalhadores;
•    Promover o intercâmbio entre profissionais e diretores da área no tocante a novos conhecimentos e conquistas no ramo do direito trabalhista e afins;
•    Planejar e organizar antecipadamente a estratégia na área jurídica das campanhas reivindicatórias da categoria;
•    Cobrar das assessorias e escritórios advocatícios relatórios periódicos das questões de interesses da categoria, inclusive as individuais e encaminhadas;
•    Elaborar propostas de projetos legislativos, estando informado constantemente das pautas destes;
•    Representar, através de um dos seus membros, o Sindipetro-LP nos processos jurídicos, e no impedimento deste, a Diretoria Colegiada indicará outro representante.

Coordenação: Adaedson Costa (Sede Santos)
Diretores responsáveis: Péricles, Nicolini e Márcio André
Funcionários:Isabel Nascimento e Marcelino (Sede Santos) | Luana Janayna Moreno da Silva (Sub-sede São Sebastião
Advogados: José Henrique Coelho, Marcus Antonio Coelho, Paulo César Coelho (Sede Santos) | Juliano de Moraes Quito (Sub-sede São Sebastião)

Telefones
Sede Santos: (13) 3202-1101 | (13) 9141-0883.
Sub-sede São Sebastião: (12) 3892-1484 | (12) 3892-5155
E-mail: juridico@sindipetrosantos.com.br

DEPARTAMENTO FINANCEIRO E PESSOAL
Auferir receitas e liberar recursos para despesas eventuais até o limite fixado no orçamento, dentro da linha sindical e do plano político de ação do Sindicato; garantir o pagamento das obrigações do sindicato com credores externos e do meio sindical; ter sob guarda e responsabilidade os valores do Sindicato; elaborar o plano financeiro, após a elaboração do plano político-sindical, destacando dotação orçamentária específica; apresentar ao Conselho Fiscal os balancetes mensais e os balanços anuais; propor medidas que visem a melhoria da situação financeira do Sindicato; manter a organização contábil necessária ao bom desempenho das contas do Sindicato; encaminhar a compra, ou a venda de patrimônios móveis da entidade; assinar cheques, no mínimo 02 (dois) diretores previamente definidos pela Diretoria Colegiada, assim como nas sub-delegacias.

Coordenador: Fábio Farofa
Diretores responsáveis: Izamar e Valmir
Funcionárias: Gláucia Dimas Santana Souza e Ellen
Horário de Funcionamento: De segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h e às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h
Telefone: (13) 3202 1103 / (13) 99601-9452
E-mail: tesouraria@sindipetrosantos.com.br

DEPARTAMENTO DE CULTURA, ESPORTE E LAZER
Promover atividades artístico-culturais e de lazer; debater as questões culturais, desenvolvendo a sensibilidade, a apreciação, a participação e a produção dos associados na questão cultural; desenvolver o espaço cultural do Sindicato; promover torneios e campeonatos diversos na categoria; promover a integração esportiva da categoria.

Coordenador: Eduardo Freire
Diretores responsáveis: Fábio dos Santos, Pedro Tavoralo, Péricles e Agassi

DEPARTAMENTO DE PETROLEIROS TERCEIRIZADOS
Organizar a luta contra a exploração da mão de obra Indireta ou cooperada; articular-se com outros movimentos de trabalhadores de empreiteiras visando sua unificação; coordenar a fiscalização das firmas que prestam serviços e alugam mão de obra, lutando pelo acesso aos contratos e a informação necessária; organizar os trabalhadores na base.

Coordenador:  Fábio Mello
Diretores responsáveis: Cauê, Carmelito, Edio, Eric, Fernando, Geraldinho e Calorio

DEPARTAMENTO DE SAÚDE, SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E TECNOLOGIA
Formular política específica para o Departamento, e para atuação nas CIPAS, com reformulação orgânica das CIPAS para que sejam embriões das Organizações por Local de Trabalho (OLT’s); manter um Trabalho Permanente de Acompanhamento das CIPAS dando suporte técnico e fiscalizando o cumprimento das Normas Regulamentadoras; desenvolver e participar das atividades intersindicais no campo da Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Novas tecnologias para o Trabalhador; procurar juntamente com o Departamento de formação, realizar Seminários, Cursos, Palestras para a base sindical, para dar suporte ao próprio Departamento nas pautas de Acordo Coletivo, nos Congressos ou em outros fóruns sindicais; acompanhar e intensificar os estudos referentes à Reestruturação Produtiva, informando aos departamentos sobre as Técnicas Gerênciais, Indiretas, Tecnologia e suas implicações no Mercado de Trabalho.

Coordenador: Rafael Malingre
Diretores responsáveis: Fabíola, Carmelito, Juvenal e Nivaldo
Funcionária: Maria Luciana
Profissionais de Saúde:
Carolina Coelho (Aux. Enfermagem) – Segunda à Quinta, das 8h às 12h e 14h às 18h e às Sextas das 8h às 12h e 13h às 17h
Dra. Marta (Clínica Geral e Endodontista) – de Segunda e Quinta 8h às 12h , Terça das 8 às 12h e das 14h às 18h e as Quartas-feiras das 14h às 18h
Dra. Vanessa Piasecki Farah Yoneda (Clínico Geral) – Segunda à Quarta, das 8h às 12h, Quintas das 14h às 18h e as Sextas das 13h às 17h
Dra. Marcela Quadros Moreti (Psicologa) - Segunda à Quinta, das 8h às 12h e 14h às 18h e às Sextas das 8h às 12h e 13h às 17h
Karin Almeida (Assistente Social) -  Segunda à Sexta-feira, das 9h  às 15h

Convênio com as profissionais:
Dra. Marilda Quaresma Mendes Colmenero (Acupuntura)
Rua Mato Grosso, 437. Tel.: (13) 3234.1126
Dra. Gisela Martins Cide Perez (Acupuntura)
Rua Goiás, 225. Tel.: (13) 3889.3281
Telefone: Santos – (13) 3202. 1105/3202.1106
E-mail: ambulatorio@sindipetrosantos.com.br

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista tem como objetivos O Departamento Administrativo e de Patrimônio do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista tem como objetivos e deveres:
•    Ter sob sua guarda o arquivo e administrar o patrimônio do Sindicato;
•    Garantir a confecção e manter organizadas as atas das reuniões da Diretoria Colegiada e da Assembleia Geral;
•    A administração do pessoal.

Coordenação: Marcelo Juvenal Vasco
Funcionários da Sede Santos: Marta Messias e Matheus Alves
Horário de Funcionamento: De segunda a quinta-feira das 8h 12h e das 14h às 18 e às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h
Funcionário da Sub-sede São Sebastião:Rafael
Funcionária da Delegacia Sindical: Elizabeth Christina do Nascimento Rocha

Horário de Funcionamento: De segunda a quinta-feira das 08h às 12h – 14h às 18h e as sextas das 8h às 12h e das 13h às 17h
Telefones
Sede Santos: (13) 3202-1102 | (13) 9137-7922
E-mail: secretaria@sindipetrosantos.com.br

DEPARTAMENTO DE POLÍTICA E FORMAÇÃO SINDICAL
Organizar a participação dos associados em cursos de formação sindical, promovidos pelo Sindicato ou por outras Entidades; subsidiar a Diretoria com proposições e informações sobre a evolução da consciência e organização sindicais da categoria e dos demais trabalhadores; manter resenha conjuntural e organizar regularmente debates de atualização da conjuntura e estratégia sindical com os dirigentes e militantes da categoria; promover cursos de atualização cultural; elaborar e/ou fazer circular publicações para realização de debates na categoria.

Coordenador: Cesinha
Diretores responsávies: Cauê, Ivanildo, Patrícia, Rafael Góes e Nicolini

O Departamento de Mulheres do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista tem como objetivos e deveres:
•    Participar na definição das estratégias, políticas e programas de desenvolvimento de forma a garantir a proteção e promoção da mulher;
•    Organizar a luta contra a discriminação e assédio cometido contra a mulher;
•    Combater, apurar, tomar medidas preventivas e efetuar denúncias nos casos de assédio em face da mulher, quer de trabalhadoras ativas, inativas, ou pensionistas;
•    Organizar as trabalhadoras ativas, inativas e pensionistas.

Coordenação: Fabíola Carreira Calefi
Diretorass responsáveis: Patrícia e Raíra