Departamentos

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP) é dividido em nove departamentos. Escolha o departamento de seu interesse para se informar sobre suas atividades, responsáveis e contatos:

O Departamento de Comunicação, Imprensa e Divulgação tem como objetivos:

Coordenar a produção e circulação dos órgãos de divulgação do Sindicato; 
Supervisionar o encaminhamento, junto a órgãos de divulgação externos, de material de comunicação e promoção de atividades sindicais; 
Elaborar uma política de comunicação da categoria com a sociedade de forma a ampliar a influência dos trabalhadores no desenvolvimento da sociedade.

Coordenador: Marcelo Silva de Lima
Diretores responsáveis: Jefferson Marcelo Bento, Deinis Alves de Sousa , Lucio Cardin, Fábio Santos, Marcus Cardoso, Péricles Augusto Andrade e Alexandre de Lima.

Jornalistas: Carolina Mesquita e Silvio Muniz
Diagramação e Arte Final: Carolina Mesquita

Telefone: (13) 3202 1104 
E-mail: imprensa@sindipetrosantos.com.br

O Departamento de Aposentados, Pensionistas e Previdência (DAP) do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista tem como objetivos:

Manter informados os aposentados e pensionistas das questões conjunturais; 
Conscientizar os trabalhadores da ativa sobre os problemas do trabalhador aposentado e pensionistas; 
Articular-se com os segmentos de aposentados e pensionistas do país; promover a integração entre aposentados, pensionistas e ativos.

Coordenação: Marcelo Santos 
Diretores responsáveis:  Célio Cardoso da Silva, Douglas Alberto Braga ,Armando Munford e Paulo Roberto.
Funcionárias: Valéria Linhares (sede) e Elizabeth Rocha (subsede)

Telefone sede: (13) 3202-1105 | (13) 99654-8477
Telefone subsede: (12) 3892.1484 - 3892.5155 | (12) 98176-8647 

E-mail: dap@sindipetrosantos.com.br

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista tem como objetivos e deveres:


•    Estudar a situação da categoria no tocante a conquistas e direitos trabalhistas; 
•    Dar assessoria jurídica aos sindicalizados, a diretoria e as instâncias do Sindicato, desde que esteja ligada a luta dos trabalhadores; 
•    Promover o intercâmbio entre profissionais e diretores da área no tocante a novos conhecimentos e conquistas no ramo do direito trabalhista e afins; 
•    Planejar e organizar antecipadamente a estratégia na área jurídica das campanhas reivindicatórias da categoria; 
•    Cobrar das assessorias e escritórios advocatícios relatórios periódicos das questões de interesses da categoria, inclusive as individuais e encaminhadas; 
•    Elaborar propostas de projetos legislativos, estando informado constantemente das pautas destes; 
•    Representar, através de um dos seus membros, o Sindipetro-LP nos processos jurídicos, e no impedimento deste, a Diretoria Colegiada indicará outro representante.

Coordenação: Adaedson Bezerra da Costa (Sede Santos)
Diretores responsáveis: Márcio André, Gilberto Conceição, Ederson Nunes da Conceição, Eberton Massuzo, Marcus Cardoso, André Ramalho e Bruno Marrochi

Funcionários: José Marcelino e Maria Luciana Santana (Sede Santos) |  Luana Janayna Moreno da Silva (Sub-sede São Sebastião)
Advogados: José Henrique Coelho, Marcus Antonio Coelho, Paulo César Coelho (Sede Santos) | Thiago Feitosa da Silva (Sub-sede São Sebastião)

Telefones
Sede Santos: (13) 3202-1101 / (13) 99141-0883
Sub-sede São Sebastião: (12) 3892-1484 | (12) 3892-5155
E-mail: juridico@sindipetrosantos.com.br (sede) | juridicosse@sindipetrosantos.com.br (subsede)

DEPARTAMENTO FINANCEIRO E PESSOAL
Auferir receitas e liberar recursos para despesas eventuais até o limite fixado no orçamento, dentro da linha sindical e do plano político de ação do Sindicato; garantir o pagamento das obrigações do sindicato com credores externos e do meio sindical; ter sob guarda e responsabilidade os valores do Sindicato; elaborar o plano financeiro, após a elaboração do plano político-sindical, destacando dotação orçamentária específica; apresentar ao Conselho Fiscal os balancetes mensais e os balanços anuais; propor medidas que visem a melhoria da situação financeira do Sindicato; manter a organização contábil necessária ao bom desempenho das contas do Sindicato; encaminhar a compra, ou a venda de patrimônios móveis da entidade; assinar cheques, no mínimo 02 (dois) diretores previamente definidos pela Diretoria Colegiada, assim como nas sub-delegacias.

Coordenador: Fábio Alexandre Loureiro
Diretores: Edmilson Carmelito, Claudejane M. T. Barbosa , Cristiano M. das Neves, Ederson Nunes da Conceição, Adaedson Bezerra da Costa e Tiago Nicolini 

Funcionárias: Gláucia Dimas Santana e Ellen Borgonovi
Horário de Funcionamento: De segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h e às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h
Telefone: (13) 3202 1103 / (13) 99164-2562
E-mails: financeiro@sindipetrosantos.com.br | contabil@sindipetrosantos.com.br

 

DEPARTAMENTO DE CULTURA, ESPORTE E LAZER
Promover atividades artístico-culturais e de lazer; debater as questões culturais, desenvolvendo a sensibilidade, a apreciação, a participação e a produção dos associados na questão cultural; desenvolver o espaço cultural do Sindicato; promover torneios e campeonatos diversos na categoria; promover a integração esportiva da categoria.

Coordenador: Márcio André da Silva
Diretores responsáveis: Eduardo Freire, Artur Ramos, Roberto Hermogenes, Marcelo Lima, Fábio Santos, Fábio Resende e Cristiano Neves.

DEPARTAMENTO DE PETROLEIROS TERCEIRIZADOS
Organizar a luta contra a exploração da mão de obra Indireta ou cooperada; articular-se com outros movimentos de trabalhadores de empreiteiras visando sua unificação; coordenar a fiscalização das firmas que prestam serviços e alugam mão de obra, lutando pelo acesso aos contratos e a informação necessária; organizar os trabalhadores na base.

Coordenador:   Eli Ferreira
Diretores responsáveis: Jefferson Marcelo Bento, Lúcio Cardin, Roberto Hermogenes, Péricles Augusto Andrade, Valdemar do Amaral, Gilberto Celestino, Célio Cardoso e Marcelo Calório.

DEPARTAMENTO DE SAÚDE, SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E TECNOLOGIA
Formular política específica para o Departamento, e para atuação nas CIPAS, com reformulação orgânica das CIPAS para que sejam embriões das Organizações por Local de Trabalho (OLT’s); manter um Trabalho Permanente de Acompanhamento das CIPAS dando suporte técnico e fiscalizando o cumprimento das Normas Regulamentadoras; desenvolver e participar das atividades intersindicais no campo da Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Novas tecnologias para o Trabalhador; procurar juntamente com o Departamento de formação, realizar Seminários, Cursos, Palestras para a base sindical, para dar suporte ao próprio Departamento nas pautas de Acordo Coletivo, nos Congressos ou em outros fóruns sindicais; acompanhar e intensificar os estudos referentes à Reestruturação Produtiva, informando aos departamentos sobre as Técnicas Gerênciais, Indiretas, Tecnologia e suas implicações no Mercado de Trabalho.

Coordenação: Marcelo Juvenal Vasco
Diretores responsáveis: Eli Ferreira, Jeferson Marcelo Bento, Artur Tavares Ramos, Ícaro Araújo, Edmilson Carmelito, Cesar Augusto Francisco e Gilberto Conceição.

Funcionária: Izabel Silva

Profissionais de Saúde:
Carolina Coelho (Téc. Enfermagem) – Segunda à Quinta, das 8h às 12h e 14h às 18h e às Sextas das 8h às 12h e 13h às 17h
Dra. Marta (Clínica Geral e Endodontista) – de Segunda e Quarta 14h às 18h , Terça das 8 às 12h e das 14h às 18h e as Quintas-feiras das 8h às 12h
Dr. Edison José Aguiar (Clínico Geral e Médico do Trabalho) – Segunda à Sexta, das 8h às 12h
Dra. Marcella Quadros Moretti (Psicologa) - Segunda à Quinta, das 8h às 12h e 14h às 18h e às Sextas das 8h às 12h e 13h às 17h - contato: (13) 99138-2484 - e-mail: psicologia1@sindipetrosantos.com.br
Pâmela Passos dos Santos (Assistente Social) - Segunda à quinta das 9h às 12h e das 14h às 17h - e às sextas das 9h às 12h e das 13 às 16h contato: (13)99141-0578 - e-mail:servicosocial@sindipetrosantos.com.br


Convênio com as profissionais:
Dra. Marilda Quaresma Mendes Colmenero (Acupuntura)
Rua Mato Grosso, 437. Tel.: (13) 3234.1126
Dra. Gisela Martins Cide Perez (Acupuntura)
Rua Goiás, 225. Tel.: (13) 3889.3281
Telefone: Santos – (13) 3202. 1105/3202.1106
E-mail: ambulatorio@sindipetrosantos.com.br

São Sebastião
Dr. Sérgio Luís Jeremias (Clínico Geral) –  Segunda a Sexta (a exceção das quartas) , das 17h às 18h
Agendamento através dos telefones  (12) 3892-1484 ou 3892-5155.

Osan

A Assistência Funerária da OSAN tem cobertura na maioria das cidades da base do litoral paulista e garante cobertura do plano em abrangência nacional utilizando funerárias credenciadas. Em caso de morte em outras cidades, a assistência funerária disponibilizará veículos para translado estadual ou interestadual, com franquia de 400 quilômetros percorridos, considerando ida e volta.

O plano funerário é uma necessidade antiga da categoria solicitada pelos próprios associados, que diante de uma morte na família contatavam o sindicato pensando haver a assistência como parte dos benefícios de sua associação.

A Assistência Funerária Sindipetro-LP/OSAN da toda a cobertura necessária: atendimento 24 horas; urna sextavada; ornamentação; paramentos para velório; livro de presença; coroa de flores; atestado de óbitos; taxa de sepultamento em cemitério municipal; velório particular nas unidades da OSAN que oferecem este espaço, entre outras comodidades.

Todos os preparativos para o velório poderão ser solicitados, sem burocracia, entrando em contato diretamente com a OSAN, por meio dos telefones que estarão disponíveis na carteira do convênio, que será encaminhada para os associados que aderirem ao plano.

A OSAN possui unidades em Bertioga, Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Praia Grande, Santos e São Vicente. Em São Sebastião, a Assistência Funeral será prestada pela Nova São Sebastião; em Caraguatatuba Funerária Campo Santo. Em todas as outras cidades a OSAN garante atendimento utilizando empresas credenciadas.

Em caso de falecimento, ligue para 0800 017 8000

Central Atendimento ao Cliente : CAC

Dúvidas, atendimentos, solicitações, cartão do associado.
Tel.: (13) 3228.8000 / atendimento@osan.com.br

 O Departamento Administrativo e de Patrimônio do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista tem como objetivos e deveres:
•    Ter sob sua guarda o arquivo e administrar o patrimônio do Sindicato; 
•    Garantir a confecção e manter organizadas as atas das reuniões da Diretoria Colegiada e da Assembleia Geral; 
•    A administração do pessoal.

Coordenação: Gilberto C. da Conceição 
Diretores: André Ramalho, Fabíola Calefi, Armando Munford, Douglas Braga, Fábio Loureiro, Marcelo Juvenal, Paulo Roberto e Bruno Marrochi.

Funcionários da Sede Santos: Marta Messias e Matheus Alves
Horário de Funcionamento: De segunda a quinta-feira das 8h 12h e das 14h às 18 e às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h
Funcionários da Sub-sede São Sebastião: Rafael Oliveira e Elizabeth Rocha

Contato

Sede Santos: (13) 3202-1102 | (13) 99731-7804
E-mail: secretaria@sindipetrosantos.com.br

Sub-sede:  (12) 3892.1484 - 3892.5155 |  (12) 98176-8647
E-mail: subsedelp@sindipetrosantos.com.br

 

 

 

DEPARTAMENTO DE POLÍTICA E FORMAÇÃO SINDICAL
Organizar a participação dos associados em cursos de formação sindical, promovidos pelo Sindicato ou por outras Entidades; subsidiar a Diretoria com proposições e informações sobre a evolução da consciência e organização sindicais da categoria e dos demais trabalhadores; manter resenha conjuntural e organizar regularmente debates de atualização da conjuntura e estratégia sindical com os dirigentes e militantes da categoria; promover cursos de atualização cultural; elaborar e/ou fazer circular publicações para realização de debates na categoria.

Coordenador: Tiago Nicolini 
Diretores responsávies: César Augusto Francisco, Deinis Alves de Sousa , Eberton Massuzo, Eduardo Freire, Maícon Manoel Correa, Marcelo Calório e Alexandre de Lima.

O Departamento de Mulheres do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista tem como objetivos e deveres:
•    Participar na definição das estratégias, políticas e programas de desenvolvimento de forma a garantir a proteção e promoção da mulher; 
•    Organizar a luta contra a discriminação e assédio cometido contra a mulher; 
•    Combater, apurar, tomar medidas preventivas e efetuar denúncias nos casos de assédio em face da mulher, quer de trabalhadoras ativas, inativas, ou pensionistas; 
•    Organizar as trabalhadoras ativas, inativas e pensionistas.

Coordenação: Claudejane M. T. Barbosa 
Diretores: Marcelo Santos, Fabíola Calefi, Ícaro Araújo, Gilberto Celestino, Maicon Manoel Correa, Valdemar Barbosa do Amaral e Fábio Resende.