Novo calote de terceirizada. Dessa vez, na RPBC, com trabalhadores da Transur

Dispensados no fim do mês passado sem esclarecimentos ou qualquer retorno, funcionários da empresa terceirizada de Recursos Humanos Transur, que prestavam serviço na RPBC, estão com o último salário atrasado. A empresa "fechou as portas" e pra variar a conta sobrou pro peão. O pagamento deveria ter sido feito no dia 3 de outubro, mas até agora não foi realizado.

Além disso, apesar de já ter feito a rescisão, "dando baixa" na carteira de todos os empregados, até agora ela não efetuou o pagamento dos 40% referentes ao FGTS. Como se não bastasse aplicar um calote nos trabalhadores, a exemplo da Seebla na UO-BS, agora a empresa se recusa a dar qualquer satisfação, ignorando as ligações telefônicas feitas pelos empregados. O Sindipetro-LP já cobrou do RH da refinaria uma posição sobre esta irregularidade e, principalmente, uma solução imediata para este impasse. A farra das gatas no Sistema Petrobrás já passou do limite.