Carta Aberta pela unificação da Campanha do ACT 2011. Oito Sindipetros assinam

Companheiros e companheiras
Nas últimas semanas ocorreram importantes reuniões onde estiveram representados os Sindipetros BA, RJ, LP, CE, RN, PA/AP/AM/MA, SJC e AL/SE, na busca da unidade de todos os Sindicatos de Petroleiros do país, com o objetivo de desenvolvermos juntos a campanha reivindicatória do Sistema Petrobrás.
Uma pequena mostra do potencial de nossa unidade foi o último dia 19, em que a maioria dos 17 sindicatos conseguimos juntos realizar uma Mobilização Nacional.
Neste momento, os oito sindicatos fazem um esforço para construir essa unidade. Consideramos importante que os demais sindicatos e entidades estejam presentes nesta construção nacional, possibilitando que tenhamos resultados em prol de toda categoria.
Este Convite está sendo enviado para a diretoria dos sindipetros e demais entidades,  entendendo que neste momento da campanha reivindicatória da categoria, em que vários pontos de pauta não foram atendidos e a forma como a Petrobrás conduz a negociação, tentando dividir os trabalhadores, é necessária  uma ação unitária.
Precisamos conviver com as diferenças entre as federações e direções sindicais e nos concentrarmos no que pautamos em comum na defesa dos interesses da categoria. E, no intuito de garantir a campanha unitária, pontos ausentes ou onde haja discordância serão debatidos e defendidos de acordo com a autonomia de cada entidade e posicionamento de suas bases.
Nesse sentido, convocamos a próxima Reunião Nacional de Sindicatos e Entidades dos Petroleiros pela Unificação da Campanha Reivindicatória e Salarial do ACT 2011, para o próximo sábado, 29, às 9 horas, no Sindipetro RJ, Av. Passos, 34, no Centro do Rio de Janeiro e contamos com a presença de todos os sindicatos e entidades e demonstrem para a categoria que possamos unir forças para avançarmos em nossas conquistas.
Unidos seremos fortes !
Sindipetro BA
Sindipetro RJ
Sindipetro LP