Hoje, Assembleia irá deliberar contraproposta da Petrobrás e da Transpetro

O Sindipetro-LP realiza no próximo dia 10 de novembro, Assembleia para a categoria deliberar sobre a contraproposta da Petrobrás (leia a proposta completa), apresentada na última segunda-feira (31/10). A votação acontecerá na sede, em Santos, e na sub-sede, em São Sebastião, às 17h30, em primeira chamada, e às 18 horas, em segunda chamada. Na ocasião, também será apreciada a contraproposta da Transpetro (leia a proposta completa), enviada eletronicamente ao Sindicato na última terça-feira (02/11).

A FNP indica sua rejeição e convoca os trabalhadores das 17 bases petroleiras do país a construírem uma forte GREVE NACIONAL UNIFICADA. Oito sindipetros já deram um importante passo neste sentido ao aprovarem, em Plenária pela unificação da campanha, o dia 16 de novembro como data-limite para iniciar a greve, integrando dessa forma o calendário proposto pela outra federação.

O indicativo, que será votado nas assembleias, cumpre o papel de mais uma vez colocar as diferenças das direções de lado e reafirmar a consolidação da unidade nacional como único caminho para um ACT vitorioso. Por isso, a categoria deve lotar as assembleias que devem acontecer na próxima semana e derrotar esta proposta de forma contundente.

No próximo dia 8 de novembro, em Natal, Rio Grande do Norte, haverá nova reunião pela unificação da campanha do ACT 2011. A presença dos oito sindipetros que vem lutando pela construção da unidade na luta já está garantida. Para consolidar esse processo de unidade, é importante que todos os trabalhadores cobrem de seus representantes sindicais a participação nesta reunião.

Já na próxima sexta-feira (04/11), no Rio de Janeiro, será a vez das assessorias jurídicas dos sindicatos da FNP se reunirem para articular possíveis ações na Justiça e nos órgãos internacionais para fortalecer as mobilizações da categoria.