Dia 6 de dezembro, Assembleia para deliberar sobre a 3ª proposta da Petrobrás

Acontece no próximo dia 6 de dezembro (terça-feira), Assembleia na sede (Santos) e sub-sede (São Sebastião) do Sindipetro-LP para deliberar sobre a 3ª proposta da Petrobrás. A Assembleia acontecerá às 17h30, em primeira chamada, e às 18 horas, em segunda chamada.

Na última assembleia, realizada no dia 24 de novembro, a proposta de 14/11 com os ajustes propostos por Gabrielli não havia sido formalizada e as assembleias nas demais bases ainda não tinha sido realizadas. Por isso, os trabalhadores do Litoral Paulista decidiram adiar a decisão sobre os próximos passos da campanha.

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e seus sindicatos, além do Sindipetro-RJ, indicam a rejeição da contraproposta da empresa, uma vez que a companhia mantém aumento real zero no Salário Básico e se nega a reabrir o PCAC.

Outros pontos da pauta reivindicatória da categoria também não estão sendo atendidos, como a reivindicação por AMS para os pais e para as demais empresas do Sistema Petrobrás (inclusive, Transpetro), Dia do Desembarque e o fim da tabela congelada. Nem mesmo os três itens prometidos por Gabrielli podem ser considerados como avanços, pois apenas repõem direitos retirados da categoria. Definir como vitoriosa, por conta da inclusão de três itens, uma proposta (de 14/11) antes considerada digna de greve por todo o movimento sindical é tentar enganar a categoria.

Chamamos todos os trabalhadores a participarem da Assembleia para que a categoria decida os rumos da campanha reivindicatória. Participe da decisão dos seus direitos para depois não reclamar!

Lembramos que, como tem sido feito desde a primeira Assembleia, está sendo feito o credenciamento dos petroleiros que participam das assembleias para discriminar quem é sócio e quem não é sócio. Todos votam, mas é uma questão de controle. Pedimos que cheguem mais cedo para agilizar o credenciamento.