VI Congresso Nacional da FNP acontece em SJC entre os dias 27 e 29 de julho

Acontece em São José dos Campos, na sede do Sindipetro-SJC, entre os dias 27 e 29 de julho, o IV Congresso da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

As discussões, que irão preparar a categoria para os embates da campanha salarial deste ano, irão reunir os trabalhadores dos quatro sindicatos da federação (Alagoas/Sergipe, Litoral Paulista, Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá e São José dos Campos), Sindipetro-RJ e Oposições.

Além disso, como já é tradição, também participarão do congresso as demais entidades co-irmãs (AEPET, Fenasp, Ambep, Conselheiros Eleitos da Petros, dentre outros).

No total, serão aproximadamente 100 delegados, representando as bases de cada sindicato e oposições, além de cinco observadores por sindicato. A intenção, além de debater a atual conjuntura econômica e política do movimento sindical brasileiro e petroleiro, é construir coletivamente a pauta reivindicatória da categoria para o ACT 2012.

Neste sentido, os sindicatos convocam a categoria a enviar, por meio eletrônico ou diretamente com os diretores de cada entidade, propostas e sugestões. No Litoral Paulista, os delegados e observadores serão eleitos em assembleia. A data ainda será definida e posteriormente divulgada em nossos boletins.

Na terça (24/7), Assembleia irá eleger delegados e observadores para o Congresso da FNP

Com horário previsto para começar às 17h30,  tanto na sede, em Santos, quanto na sub-sede, em São Sebastião, será realizada assembleia para a escolha dos representantes do Litoral Paulista para o Congresso Nacional da FNP.