Após reunião com GG da UO-BS, mobilização na UTGCA é adiada

Antes mesmo do início de qualquer mobilização, a aprovação de Estado de Greve na UTGCA causou impacto na gerência da UO-BS. Em reunião realizada com o Sindicato nesta quinta-feira (28/03), o gerente-geral da unidade, Osvaldo Kawakami, ouviu as principais demandas e reivindicações da categoria.

Dentre as falhas até hoje não solucionadas, está o quadro mínimo reduzido, casos de assédio e discriminação de gerentes, além de terceirização de atividade-fim. Diante do relato dos dirigentes, o GG assumiu o compromisso de avaliar todos os itens relatados e apresentar uma resposta rápida para os problemas existentes em Caraguatatuba. Por conta do diálogo iniciado e do compromisso da nova gerência de avaliar o pleito da categoria, as mobilizações que seriam realizadas na unidade estão neste momento suspensas.

Lembramos que no Tebar (São Sebastião), onde também foram aprovadas mobilizações e Estado de Greve, o indicativo continua o mesmo. O Sindicato continuará na base, dialogando com a categoria, para avaliar qual a melhor forma de paralisação e período de início para pressionar a gerência do terminal a atender as reivindicações.