Congresso Estadual da FNP acontece neste sábado, em SJC

Acontece no dia 8 de junho, em São José dos Campos, o Congresso Estadual da FNP. Estarão presentes os petroleiros das bases dos sindipetros Litoral Paulista e São José dos Campos, além de membros da Oposição do Sindipetro Unificado SP.

Na última quarta-feira (22/05), os petroleiros do Litoral Paulista decidiram em assembleia os trabalhadores e trabalhadoras que representarão a base neste congresso.

Além de servir de preparatório para o Congresso Nacional da FNP, que acontece entre os dias 4 e 7 de julho, em São Sebastião, o Congresso Estadual também será um importante fórum de discussões sobre os rumos da categoria. São nos congressos, por exemplo, que a categoria define democraticamente as políticas e lutas que os petroleiros vão desenvolver para o próximo período.

As contribuições para a próxima campanha reivindicatória, assim como a batalha contra os leilões do petróleo, ganham importância fundamental neste momento. Diante disso, temos uma grande responsabilidade em participar e construir esse evento.

Vamos fazer desse um vitorioso congresso! Sair dele ainda mais fortes, com nossa categoria mais unida, construindo uma entidade sindical combativa e classista.

Na foto acima, imagem do Congresso Estadual de 2011, realizado em Santos