Alô pessoal de Merluza! Petrolino tá metendo bronca!

Quanta sujeira!
Foi realizado uma análise laboratorial na água potável lá da plataforma e o resultado não foi nada satisfatório porque apareceram coliformes fecais. Isso é de lascar! Tem que achar logo o que tá causando isso para que a companheirada de lá não seja obrigada a consumir à água contaminada.
Um peso, duas medidas
A cláusula 39 do nosso Acordo Coletivo trata de concessão de hospedagem para o trabalhador residente em outra cidade e fora da sua escala de embarque, mas parece que o pessoal do RH da Petrobrás não anda sabendo ler. O nosso Sindicato tentou acordo, mas a empresa se negou a atender um direito que é nosso. E o pior é que andei sabendo que apesar dessa intransigência tem gerente, coordenador e supervisor usufruindo desse direito. Ué! Se não tem para um não tem para nenhum! Vamos rever essa situação e reverter esse quadro vergonhoso de desigualdade!
UO-BS não aprende
Apesar de uma das unidades do UO-BS ser praticamente nova e ser dirigida por gerentes experientes a coisa não anda boa por lá. A chefia anda bem enrolada e não consegue colocar em prática o que sabe. Vamos se organizar ou por gente que saiba trabalhar!
UO-BS/RH não quer fazer ACORDO.
O Sindipetro-LP bem que tentou, mas o pessoal do RH endureceu o jogo e disse não ao pagamento do auxílio deslocamento. Isso só pode ser brincadeira, já que esse benefício existe em outras unidades da Petrobrás. Esse pessoal deve achar que cada unidade tem leis diferentes. Como não tem jeito, o pessoal do jurídico do nosso Sindicato entrou com uma ação na justiça reivindicando o auxilio retroativo a 2008 e a continuidade do pagamento para os trabalhadores residentes em outras cidades fora da região da baixada e em outros estados. Agora, é aguardar que a justiça resolva o que já poderia estar resolvido!
Cade os resultados?
Eu andei sabendo que a unidade dessanilizadora andou apresentando problemas e numa parte do processo a água de uso dos trabalhadores foi contaminada por produtos quimicos. A chefia disse que, apesar de não ter identificado a fonte do problema, mas que foram feitas medidas preventivas para que isso não aconteça mais. O que to querendo ver são os resultados das análises de laboratório para ver se a companheirada da plataforma não tá correndo nenhum risco. Aê chefia! Vamos liberar isso logo e deixar o pessoal sossegado!
Manutenção ou troca?
O lançador de Pig anda dando problema e não sei tá na hora de trocar o equipamento ou fazer uma super manutenção. O que andei ouvindo da rapaziada é que estão tomando medidas paliativas para conter o vazamento nas válvulas, só que esse problema coloca em risco a segurança do operador e de quem esta na plataforma. A chefia diz que somente no final do ano é que irão resolver isso e que farão os lançamentos somente a noite. Acho que isso tá errado! Se tá com problema. Resolve!
Será que estamos seguros?
O guindaste diesel ficou inoperante alguns dias e retornou com restrição de içamento. Quero saber que diabo de conserto foi esse? Me falaram que o motor foi recondicionado e que o problema está no sistema hidráulico que será substituído só não sei quando. Será que os trabalhadores estão seguros em trabalhar nessas condições?
Não pode mais escolher?
Antigamente todo empregado que fosse fazer um curso fora da cidade onde reside tinha direito de escolher onde gostaria de se hospedar dentro da rede de hotéis credenciados. Agora a coisa mudou porque o hotel já vem definido e não tem choro nem vela. Quero saber como fica do ISE nessa situação?

Quanta sujeira!

Um peso, duas medidas

UO-BS não aprende

UO-BS/RH não quer fazer ACORDO

Cadê os resultados?

Eu andei sabendo que a unidade dessanilizadora andou apresentando problemas e numa parte do processo a água de uso dos trabalhadores foi contaminada por produtos químicos. A chefia disse que, apesar de não ter identificado a fonte do problema, mas que foram feitas medidas preventivas para que isso não aconteça mais. O que to querendo ver são os resultados das análises de laboratório para ver se a companheirada da plataforma não tá correndo nenhum risco. Aê chefia! Vamos liberar isso logo e deixar o pessoal sossegado!

Manutenção ou troca?

O lançador de Pig anda dando problema e não sei tá na hora de trocar o equipamento ou fazer uma super manutenção. O que andei ouvindo da rapaziada é que estão tomando medidas paliativas para conter o vazamento nas válvulas, só que esse problema coloca em risco a segurança - E A VIDA - do operador e de quem esta na plataforma, porque contém benzeno. A chefia diz que somente no final do ano é que irão resolver isso e que farão os lançamentos somente a noite. Acho que isso tá errado! Se tá com problema. Resolve!

Será que estamos seguros?

Não pode mais escolher?