Esclarecimento à força de trabalho da RPBC sobre pagamento do dia 10

Alguns petroleiros da RPBC, sobretudo do setor de mecânica da manutenção, procuraram o Sindicato para cobrar esclarecimento sobre o pagamento feito pela empresa no dia 10. A reclamação se referia ao fato da companhia ter efetuado o pagamento nesta data (10/11) com um valor inferior ao tradicionalmente pago pela empresa.

Em contato com o RH da refinaria, obtivemos a informação de que esta diferença se refere aos descontos de imposto de renda referentes aos reajustes salariais oriundos do ACT. Segundo o RH da RPBC, para evitar um impacto grande de uma única vez na folha de pagamento do dia 25 novembro, parte deste desconto teria sido feito já no dia 10, o que explica tal redução.

Pedimos aos trabalhadores que identificarem qualquer problema na folha de pagamento que não se refira ao caso aqui citado que procure o Sindicato.