FNP divulga campanha de Sinedino e se reúne com oposição em Macaé (NF)

Na última quinta-feira, 30 de fevereiro, os dirigentes da FNP se deslocaram até Macaé para duas tarefas importantes: divulgar a campanha de Silvio Sinedino para o C.A da Petrobrás e realizar uma reunião com os membros da Oposição Petroleira à atual direção do Sindipetro-NF.

Logo pela manhã, foi realizada uma panfletagem no início do expediente dos trabalhadores de Parque de Tubos e, ao longo do dia, outras unidades também foram visitadas pelos dirigentes como Imbetiba e Praia Campista.

[caption id="attachment_5894" align="aligncenter" width="450" caption="Panfletagem em Parque de Tubos"][/caption]

Com a presença de Silvio Sinedino e de companheiros da oposição, os dirigentes da FNP aproveitaram para conversar com os trabalhadores e apresentar uma candidatura independente da empresa e do governo.

O segundo turno da eleição, que começa amanhã (01/02) e segue até o dia 9 de fevereiro, apresenta à categoria duas candidaturas completamente opostas: de um lado, Silvio Sinedino, companheiro de luta que nunca abandonou a trincheira dos trabalhadores; e de outro lado, Zé Maria, dirigente da outra federação que aprovou a política de desinvestimentos da presidente Graça Foster e que, a frente do Sindipetro-NF, não tem sido consequente no papel de organizar e mobilizar a categoria.

[caption id="attachment_5895" align="aligncenter" width="450" caption="Panfletagem em Praia Campista"][/caption]

Não é mera coincidência, e nem um detalhe sem importância, o fato de que seu irmão, ex-dirigente sindical, hoje é assessor do diretor de Serviços José Eduardo Dutra.

Neste sentido, cumpriu um papel relevante a reunião realizada no final da tarde com os companheiros da Oposição. Protagonistas da última greve realizada pela categoria, com forte atuação na base mesmo sem nenhuma liberação sindical e apesar de toda a perseguição sofrida pela direção da empresa e do sindicato, esses companheiros se transformaram na principal alternativa de direção para a categoria do Norte Fluminense.

A eleição se aproxima, deve acontecer entre os meses de maio e junho, e cabe à categoria já refletir sobre os rumos do sindicato e quais mudanças devem ser realizadas.

[caption id="attachment_5896" align="aligncenter" width="450" caption="Reunião realizada entre FNP e membros da Oposição"][/caption]

As recentes eleições nos sindipetros PA/AM/MA/AP, onde a categoria mais uma vez impôs uma dura derrota aos governistas, e CE/PI, onde a outra federação estava na direção há mais de vinte anos, demonstraram que a categoria quer mudanças e que a nova situação política do país comprova que os trabalhadores estão dispostos a destruir o velho e construir o novo.

Chegou a hora de construir em todas as bases petroleiras uma nova direção, uma direção sem rabo preso com a empresa e disposta organizar os trabalhadores pra luta!