Carta à categoria de Silvio Sinedino, recém-eleito para o C.A da Petrobrás

Prezados Companheiros e Companheiras,

Primeiramente quero cumprimentar a todos que participaram das Eleições para oCA-2014, demonstrando o entendimento da importância dessa posição para os Trabalhadores.

Agradeço especialmente aos que sufragaram o meu nome, e reafirmo aqui meu compromisso fundamental de independência de Governos, Partidos e da Direção da Companhia. Tenham certeza que envidarei meus melhores esforços em defesa do crescimento da Petrobrás como indutora do desenvolvimento nacional soberano, em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra a entrega dos nossos recursos minerais.

Vamos usar nossa experiência do 1º mandato, bem como boas práticas do atual Conselheiro,para fazer com que no próximo mandato não só os compromissos assumidos na Campanha sejam cumpridos, como também para motivar a grande maioria de nós que ainda não vê a importância dessa vaga no CA (até hoje nenhum turno das três Eleições mobilizou sequer 32% da categoria!).

Acho que a atual divisão nas lideranças sindicais não interessa à categoria e farei o que me for possível para que se consolide uma liderança de luta e de avanço na conquista e defesa de direitos para os trabalhadores.

Concluindo informo que muito em breve divulgaremos a data e local da 1ª Reunião do Fórum de Acompanhamento e Aconselhamento do Mandato, que dará chance a todo Petroleiro departicipar e acompanhar bem de perto nosso futuro mandato.

Um forte abraço a todos,Silvio Sinedino