Chapa apoiada pela FNP no RS elege dois membros para a Comissão Eleitoral

A categoria petroleira terá uma sequência de eleições sindicais em várias bases este ano. A eleição para a diretoria do Sindipetro/RS também está prestes a acontecer. A votação, em primeiro turno, acontece entre os dias 15 e 17 de abril (leia aqui o regimento). No dia 27 de fevereiro, a oposição apoiada pela FNP indicou a maioria dos integrantes para a Comissão Eleitoral, que foi composta por 03 membros.

A maioria foi conquistada pela oposição após a votação na assembleia. Os companheiros apoiados pela FNP tiveram 30 votos, enquanto a chapa da FUP (atual direção) teve 28.

A FNP espera que os petroleiros do Rio Grande do Sul elejam a chapa comprometida com os direitos da categoria, baseada em um sindicalismo classista, sem rabo preso com a empresa e nem com o Governo.