Vigilante é morto durante assalto na RPBC

Mais uma morte lamentável no sistema Petrobrás. Só que dessa vez o trabalhador foi vitima da violência. Na madrugada dessa sexta-feira (07/03), o segurança patrimonial Francisco Eduardo de Campos Filho, que trabalhava para a empresa EVIK, na RPBC, foi morto durante assalto aos caixas eletrônicos da unidade.

Por volta das 04h, um grupo, composto por oito bandidos, invadiu a refinaria pela Avenida Bernardo Geisel Filho, onde ficava o posto de trabalho do vigilante. Na ação, os criminosos já entraram atirando e alvejando Francisco. Em seguida, se dirigiram ao Posto 9 onde também abriram fogo contra outro vigilante, que dessa vez escapou ileso.

A quadrilha foi a Casa de Madeira, onde estão localizados os caixas eletrônicos e lá detonou explosivos. O barulho foi tão forte que acabou sendo ouvido pelos trabalhadores do turno, que estavam a 100 m de distância do local. Mais uma vez outros tiros foram disparados contra os petroleiros, onde também ninguém foi atingido. A ação toda levou 10 minutos e o grupo fugiu levando todo o dinheiro dos caixas, cujos valores ainda não foram estipulados.

Segundo informações apuradas pelos nossos diretores, até o momento nenhum assaltante foi detido. O trabalhador foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O Sindipetro-LP lamenta o ocorrido e presta todo o apoio e solidariedade a família desse companheiro morto durante o exercício da sua função. Francisco deixou esposa e  filhos.