Aposentados e pensionistas fazem manifestação no saguão do Edise, no RJ

Mais uma vez aposentados e pensionistas se mobilizaram para lutar contra a política discriminatória impetrada pela gerência da Petrobrás. Desde às 10h00, de hoje, o prédio do Edise, no Rio de Janeiro, foi ocupado por cerca de 150 manifestantes. O intuito desse movimento é conseguir uma reunião com a presidente da estatal, Graça Foster para discutir o Grupo de Trabalho (GT).

Foster enviou o gerente do RH corporativo, Antônio Sergio Oliveira Santana, mas todos se negaram a manter um diálogo com o representante. No último dia 24 de setembro foi realizada uma reunião com esse gerente e não houve nenhum avanço em relação as demandas do GT.

Além disso, aposentados e pensionistas reivindicam aumento real nos salários, pleito que vem acontecendo há 18 anos. E rejeitam a proposta rebaixada oferecida pela estatal que só visa beneficiar os trabalhadores da ativa, oferecendo porcentagem sobre a RMNR e um abono.

Em tempo

Nesse momento, aconteceu um grande tumulto no saguão do prédio do Edise. Aposentados e pensionistas das bases da Federação nacional dos Petroleiros tentaram entrar nos elevadores do prédio, mas foram barrados de forma truculenta pelos seguranças. Todos permanecem no local e prometeram continuar por lá até que a presidente da estatal venha se reunir com os representantes da FNP.

Clique aqui e assista ao video da Mobilização no Edise

[gallery link="file" columns="2" orderby="ID"]