FNP cobra reunião com Petros e Petrobrás para definir datas para pagamento de níveis aos aposentados e pensionistas

O Conselho Deliberativo da Petros (CD) se reunirá no dia 22 de outubro para tratar sobre o pagamento dos níveis 2004, 2005 e 2006 aos aposentados e pensionistas assistidos pelo Plano Petros. A FNP encaminhou ofício à entidade e sua patrocinadora, Petrobrás, pra que logo após a reunião do CD seja definido como serão feitos os pagamentos à categoria.Na proposta do acordo coletivo desse ano a Petrobrás se comprometeu a empenhar esforços frente à Petros, para que os pagamentos de níveis fossem pagos para as pessoas que entraram com ações na justiça, e que já tinham decisão favorável pela judiciário, e também para os que estavam com ações em andamento.Durante a ocupação dos cerca de 80 aposentados no edifício sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro, a FNP cobrou a extensão do pagamento a todos os aposentados e não somente aos que haviam entrado na justiça pelos níveis.Vale lembrar que o pagamento de níveis já havia sido garantido no acordo coletivo de 2013, registrado na cláusula 181 e reafirmado no ACT 2014. Com o pagamento dos níveis haverá um reajuste de até 12,49% na renda total dos assistidos.