Litoral Paulista faz mobilização contra a PL 4330

Após muita polêmica e pressão houve uma mudança na PL 4330 que regulamenta a terceirização no país. O plenário da Câmara dos Deputados retirou, ontem (14/04), do texto-base à autorização para que empresas públicas e de economia mista e suas subsidiárias, como a Petrobrás, possam contratar terceirizadas. Com isso, o projeto valerá apenas para a iniciativa privada. Essas empresas continuarão realizando concursos para as atividades-fim.

Isso é um grande avanço para a categoria petroleira que viu com a possível aprovação desse projeto um desmonte maior em todo o sistema Petrobrás. E mesmo com o ocorrido a mobilização na UTGCA e no Tebar se mantém firme e forte.

Os trabalhadores do Tebar continuam fazendo a paralisação de 24h, com 100% de adesão do turno e 20% do adm. Na UTGCA foi feito atraso de duas horas com adesão de 100% do turno e 60% do adm.

Não podemos deixar que os direitos trabalhistas sejam mutilados. Nós, do Sindipetro-LP acreditamos que a argumentação do empresariado de que os trabalhadores possuem muitos direitos e isso encarece o emprego no Brasil é uma grande afronta.

Todos contra a PL 4330!