Petrobrás negocia Transpetro com investidor estrangeiro

Segundo a revista Época, a Petrobrás iniciou conversas com o grupo do bilionário egípcio Mohamed Al Fayed - ex- dono da loja de departamento de luxo Harrods - para negociar a Transpetro.

A informação não confirma se a empresa quer vender o controle da Transpetro ou apenas uma fatia menor, mas a intenção seria se desfazer de patrimônio, como já anunciou a diretoria executiva sobre desinvestimentos. O grupo do egípcio também estaria interessado em realizar investimentos no Pré-Sal e em polidutos.

Em reunião de acompanhamento da FNP com o RH, no Rio de Janeiro, em abril, os representantes da Transpetro disseram que devido aos avanços e investimentos que a empresa fez nos últimos anos, a venda não partiria de indicação dos diretores da Transpetro, mas que a decisão cabia à diretoria executiva.

A FNP enviou ofício para a companhia, nesta quarta-feira (27), cobrando posicionamento sobre venda de ativos, plano de desinvestimento e de negócios da Petrobrás. A federação quer um posicionamento sobre o pagamento da PLR e cobrar soluções para os problemas causados pela nova empresa responsável pelo benefício farmácia, a Global Saúde.

O Sindipetro-LP tem recebido centenas de reclamações de usuários do benefício, com relatos de pessoas que conseguiram se recadastrar na AMS e outras que ainda não conseguiram acessar nenhuma plataforma da Global.

A FNP encerra o ofício avisando ao RH, que caso seja necessário irá convocar a categoria para mobilizações.

Fonte: Época