Petroleiros elaboram propostas para estimular o uso de bicicleta

A primeira reunião dos ciclistas petroleiros do Edisa Valongo e Edisa II foi realizada na terça-feira (2), na sede do Sindipetro-LP, para discutir reinvindicações relacionadas ao uso da bicicleta como transporte alternativo para o trabalho.
Dentre as diversas melhorias discutidas na reunião foram levantados pontos que serão cobrados do poder público e outros da Petrobrás. Os itens levantados neste encontro podem ser conferidos clicando aqui. (XXX arquivo).
Os ciclistas destacaram a necessidade do poder público incentivar o uso do meio de transporte, realizando manutenções, ampliando as ciclovias e instalando semáforos em pontos críticos.
O Sindipetro-LP irá encaminhar ofício aos órgãos públicos, apontando as demandas e cobrando uma reunião entre Prefeitura, Sindicato, CIPA Edisa Valongo e Petrobrás.
Algumas das reivindicações direcionadas à Petrobrás serão encaminhadas para que sejam negociadas regionalmente, outras serão incluídas na pauta do Acordo Coletivo 2015/2017 a ser negociado no Rio de Janeiro.
Os ciclistas presentes na reunião ressaltaram a necessidade da empresa estimular o uso da bicicleta como uma prática ecologicamente correta e favorável à qualidade de vida.
Os petroleiros pretendem utilizar grupos no Whatsapp e criar um blog para integrar os empregados que utilizam a bike para chegar até a empresa, estimulando assim a troca de informações. O grupo pretende envolver os petroleiros terceirizados, que também fazem o uso da bicicleta como transporte.
Algumas das propostas dos ciclistas petroleiros é o reconhecimento de um benefício na frequência ponto para os trabalhadores petroleiros que utilizam bicicleta. O grupo pretende ainda estimular minicomboios, como medida de segurança coletiva.
O documento também propõe parceria da empresa com o poder público para melhorar o acesso dos ciclistas no entorno do Edisa Valongo. A demanda pede desde melhorias na sinalização e iluminação nas ruas na região do bairro, até a pintura da ciclovia da Rua São Bento.

A primeira reunião dos ciclistas petroleiros do Edisa Valongo e Edisa II foi realizada na terça-feira (2), na sede do Sindipetro-LP, para discutir reivindicações relacionadas ao uso da bicicleta como transporte alternativo para o trabalho.

Dentre as diversas melhorias discutidas na reunião foram levantados pontos que serão cobrados do poder público e outros da Petrobrás. Os itens levantados neste encontro podem ser conferidos acessando aqui.