FNP envia ofício ao RH Corporativo cobrando reunião para discutir o ACT

No dia 1º de setembro a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) encaminhou um ofício para a gerência executiva de RH cobrando uma reunião para dar o pontapé inicial nas negociações do nosso Acordo Coletivo de Trabalho.

A pauta reivindicatória da categoria, entregue no dia 20 de agosto ao RH Corporativo da empresa, foi aprovada durante o 9° Congresso Nacional da FNP e amplamente debatida nas bases dos sindipetros que formam a federação. No total, são 239 cláusulas (sociais e econômicas) com as mais diversas demandas e reivindicações dos petroleiros. Clique aqui para ler na íntegra a pauta.

A proposta da FNP é realizar a campanha reivindicatória do ACT de forma combinada com a luta contra a privatização da Petrobrás, materializada no Plano de Desinvestimentos de Dilma/Bendine e no PLS 131 do senador José Serra.

É com esse cenário que a Federação, seus sindicatos e a classe petroleira se preparam para o ACT 2015-2016.

Confira abaixo as nossas principais bandeiras de luta:

- Reajuste salarial de 18% correspondente à reposição da inflação pelo maior índice mais aumento real;

- Incorporação da RMNR;

- Primeirização do Benefício Farmácia e AMS 100% custeada pela Petrobrás;

- Reposição de níveis sonegados aos aposentados e reintegração plena dos anistiados;

- Recomposição do efetivo e primeirização;

- Abono acompanhamento dependente doente;

- Garantia nos contratos da Petrobrás da licença maternidade (6 meses) e auxilio creche para terceirizados;

- Garantia do emprego com retorno das obras;

- Acordo único do sistema Petrobrás;

- Redução da carga horária para pais e mães com crianças com necessidades especiais;

- Auxílio alimentação para área operacional (50% do valor do auxílio almoço).