Sindipetros LP, SJC e Unificado SP se unem em Jornada de Lutas de 13 a 16/10

Sindipetros Litoral Paulista, São José dos Campos e Unificado SP irão mobilizar suas bases de 13 a 16 de outubro.

A Jornada Unitária de Lutas é uma vitória da categoria petroleira, uma vitória da mobilização que realizamos há mais de duas semanas e que tem como um dos objetivos centrais justamente chamar a atenção dos petroleiros das demais bases para a necessidade de se construir uma mobilização ainda maior.

Por diversas vezes, ao longo dos atrasos, cortes de rendição e demais paralisações, ouvimos muitos questionamentos dos trabalhadores sobre o cenário nacional, sobre a unidade dos sindicatos. Uma preocupação legítima, compartilhada pela direção do Sindipetro-LP, pois entendemos que nenhuma divergência política e programática pode estar acima da necessidade concreta de unificar todos os trabalhadores na luta contra a privatização da empresa e o retrocesso em nossos direitos. Aquilo que temos em comum, aquilo que concordamos, que é a necessidade de uma luta nacional de todos os sindicatos, deve prevalecer. Para nós, a consolidação desta jornada é um primeiro passo fundamental para o crescimento da mobilização em nível nacional.

Vamos transformar o estado de São Paulo em uma grande trincheira de lutas para derrotar a venda de ativos e os ataques que a empresa tenta impor a direitos históricos, arrancados com muita luta. Lutar contra o desmonte da Petrobrás e contra a entrega do pré-sal é também lutar pela preservação de nossos direitos.

Neste sentido, pedimos aos petroleiros e petroleiras de todo o Brasil que se incorporem ao calendário construído em São Paulo, chamando suas direções a se somar na luta. Que o espírito de luta se espalhe por todo o Brasil, que este calendário fique ainda maior!

Em defesa da Petrobrás, contra a entrega do pré-sal e por um ACT digno: nenhum direito a menos! Construir a greve nacional de petroleiros!

Cartaz - Jornada Unitária de Lutas