Gerência da UTGCA assedia trabalhadores para impedir corte na emissão de PT

O problema de assédio diante dos movimentos orquestrados pelo Sindipetro-LP tornou-se uma constante entre os trabalhadores. Na UTGCA, após atraso de duas horas e corte de emissão de PT realizados ontem (13 de outubro), as gerências setoriais começaram a assediar moralmente e usar de truculência com os petroleiros. O alvo principal foi o pessoal da manutenção e operação.

Durante o dia, vazou a informação de que os gerentes desses setores estavam questionando os trabalhadores sobre o corte de emissão de PT e quem eram os envolvidos. O objetivo seria criar uma lista suja.  Essa é uma clara postura de assédio moral.

O Sindipetro-LP está ciente de toda essa situação e orienta os trabalhadores que se forem convocados “para esse tipo de conversa” que só compareçam com a presença de um dirigente sindical. A diretoria do Sindicato não poupará esforços para coibir esse tipo de prática. Nossa resposta para assédio e truculência será mais mobilização e corte de rendição.