Petroleiro é achado morto em tanque na Reduc

Luto

Após quase dois dias de buscas, a Petrobrás confirmou, em nota, a morte do  técnico de operação pleno, Luiz Augusto Cabral de Moraes,  de 56 anos. Desaparecido desde domingo (31), Cabral caiu, por um buraco que se abriu no tanque TQ – 7510, que continha, no momento, resíduo de vácuo a 75 graus. O petroleiro fazia uma medição de rotina.

O tanque começou a ser esvaziado na segunda-feira (1/2), tarefa que foi acompanhada de perto pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Durante todo o procedimento, apesar do clima de tristeza e angústia, os companheiros alimentavam alguma esperança de que outro motivo justificasse o desaparecimento do petroleiro. Por volta das 17h do dia 2, terça-feira, após o esvaziamento, o tanque foi aberto e o corpo de Cabral encontrado.

Para Marcello Bernardo, membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da REDUC, o avanço do plano de desinvestimento implementado pelo governo, vem destruindo a REDUC, precarizando cada vez mais as relações de trabalho e aumentando o risco de acidentes em todo o sistema Petrobrás. A  estatal instaurou uma comissão interna de investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e os petroleiros fazem um protesto exigindo segurança, às 6h30, nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. Mais uma vez, a FNP e seus sindicatos, lamentam profundamente mais uma tragédia na empresa, solidarizam-se com a família do companheiro Cabral e continuarão a cobrar segurança da Petrobrás.

Companheiro Cabral: presente!

Fonte: FNP