FNP aprova calendário com assembleias, mobilizações e plenárias

Movimento petroleiro

Reunida nesta semana na sede do Sindipetro-RJ, no Rio de Janeiro, a direção da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) debateu a conjuntura político-econômica do país e a situação da Petrobrás e dos petroleiros e aprovou um calendário de lutas para as próximas semanas. Além de intensificar a campanha “Fora Bendine e toda a direção da Petrobrás”, estão previstas assembleias, mobilizações e plenárias em todas as bases.

Na próxima terça-feira (10/5) a FNP participará da mobilização nacional convocada pelas centrais sindicais em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora. A direção da FNP também está indicando a realização de assembleias pelos sindicatos até o próximo dia 17 para debater com a categoria o enfretamento a todos os ataques que a Petrobrás e os petroleiros estão sofrendo, como a venda de ativos, o PIDV, a suspensão do contrato da operadora do Benefício Farmácia, o não pagamento da PLR, as demissões em massa de terceirizados, entre tantos outros.

No dia 24 de maio está prevista a realização, também pelos sindicatos com apoio da FNP, de reuniões abertas para avaliar as mobilizações. E entre os dias 25/5 e 4/6 os sindicatos e oposição da FNP realizarão suas plenárias ou congressos regionais preparatórios para o 10º Congresso da FNP, que acontece de 22 a 24 de julho em Macaé-RJ. A participação de toda a categoria nas atividades convocadas pela FNP e os sindicatos é imprescindível para impedirmos a privatização da Petrobrás e o corte de empregos e direitos.

Fonte: Federação Nacional dos Petroleiros