Sindipetro-LP inicia em agosto Caravana Unitária nas bases do estado de São Paulo

É hora de mobilizar

Começa na próxima segunda-feira (1), contra o desmonte da Petrobrás e a retirada de direitos, a Caravana Unitária de Lutas. A mobilização, articulada pelos três sindipetros paulistas (Sindipetro-LP, Unificado, Sindipetro-SJC), é uma deliberação do Congresso Estadual dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Coupesp), que aconteceu nos dias 02 e 03 de julho.

Com o anúncio da venda de parte da BR Distribuidora, lançamento do PIDV para as subsidiárias e entrega dos campos maduros, a mobilização e união da categoria precisa ser articulada rapidamente. Esta é a única saída para barrar as negociatas que acontecem livremente, com o apoio dos governos, Congresso e Senado.

Sob o risco iminente de mais vendas de ativos, os sindipetros do estado de São Paulo repetem a iniciativa realizada em 2015, quando houve a conformação da Jornada Unitária de Lutas, e partem em uma caravana unificada para dialogar nas bases do Estado.

Durante reunião com trabalhadores do Tecub, no terminal da BR em Cubatão, na última quarta-feira (27), a comitiva de diretores do Sindipetro-LP e do Sindiminérios chamou a categoria para uma mobilização integrada. “Não estamos aqui brigado por aumentozinho no salário. Estamos defendendo milhares de vagas de emprego que sumirão com a venda desses ativos. Hoje é a BR, amanhã é a Transpetro, RPBC e depois será o que mais eles quiserem”, disse Adaedson Costa, coordenador do Sindipetro-LP.

O momento agora é de mobilizar os trabalhadores contra o desmonte e entrega da maior empresa brasileira. Juntos somos mais fortes!