Após pressão, Petrobrás marca reunião para o próximo dia 19

ACT

A Federação Nacional dos Petroleiros encaminhou dois ofícios à Petrobrás solicitando uma nova reunião para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho da categoria. Após muita pressão, a gerência da estatal agendou para o próximo dia 19 de outubro, às 14h, no Edifico Cidade Nova (UP), uma nova rodada de negociação.

Esperamos que dessa vez a direção da empresa não venha com a velha conversa de crise e jogue nas costas dos trabalhadoresm a conta da corrupção e má gestão de meia dúzia de diretores. Para agradar o mercado financeiro e os acionistas, eles jogam nas costas da categoria o peso de erros cometidos por gestores sem nenhum compromisso com a empresa.

Nós, responsáveis por garantir os recordes de produção e todos os títulos que comprovam a eficiência e viabilidade da Petrobrás, não podemos aceitar este ataque. As negociações para a renovação de acordos coletivos partem de uma premissa básica: o que se discute é a manutenção e ampliação de direitos e benefícios, em hipótese nenhuma a perda deles!