FNP faz novo “rolezinho” na sede na Petrobrás do Rio

Por Vanessa Ramos, jornalista da FNP

Na tarde desta quinta-feira (20), dirigentes dos cinco sindipetros que compõem a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), participaram do “rolezinho”, no Edifício Senado, o Edisen, na Rua do Senado – Centro do Rio

Por cerca de 2 horas, os dirigentes sindicais lembraram, nos seus discursos, as tentativas históricas de privatizar a Petrobrás, enfatizaram que Pedro Parente, atual presidente da Petrobrás, não tem legitimidade para presidir a empresa, ressaltaram os prejuízos para todos os brasileiros com a perda de diretos, arquitetada pelo governo Temer,  e falaram sobre a ameaça de precarização do trabalho com a proposta do ACT, apresentada pela empresa.

Em seus discursos, os dirigentes também explicaram o motivo por não terem ido à reunião com o RH da Petrobrás. Segundo os dirigentes, a FNP foi desrespeita pela empresa quando o RH tomou a iniciativa de enviar a nova proposta do ACT por email, sem respeitar a mesa de negociação, prevista para acontecer ontem (19), às 14 horas.

A FNP reafirmou que defende mesa unificada por entender que não existe diferença de federação quando o assunto é defender os interesses da categoria. Ainda durante o “rolezinho”, os dirigentes distribuíram botons para os trabalhadores, com o seguinte dizer: “Não estamos à venda, Petrobrás”.

Os sindicalistas também informaram que vão enviar um ofício para a Petrobrás na próxima sexta-feira (21) para cobrar uma resposta da empresa sobre a reunião, solicitada em caráter de urgência na tarde da última quarta-feira. Caso a empresa não se pronuncie até o dia 28 de outubro, eles organizam um protesto no Edifício Senado.

Participaram do novo “rolezinho” os sindipetros Alagoas/Sergipe (AL/SE),  Litoral Paulista (LP), Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá (PA/AM/MA/AP), Rio de Janeiro (RJ) e São José dos Campos (SJC).

Confira a cobertura da iniciativa nos links a seguir:
Rolezinho Petrobrás Sede Senado
Rolezinho Petrobrás Sede Senado II