Dirigente do Sindipetro-LP é impedido de entrar na UTGCA

Pratica antissindical

O Sindipetro-LP vem sendo alvo de ataques dos gerentes da Petrobrás e Transpetro como forma de retaliação pela atuação junto à categoria. O último acontecimento foi no dia 20 de outubro onde um dirigente sindical foi impedido de entrar na Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) para uma reunião de DD SMS Geral.

A justificativa, para essa pratica abusiva, é que a categoria está em estado de greve e por isso, os dirigentes só podem entrar na unidade em casos específicos como reunião de cipa ou comissão de investigação. Todo mundo sabe que isso não é verdade. O que vem acontecendo, há alguns anos, é que após a categoria deflagrar greve os dirigentes sindicais ficam impossibilitados de entrar nas unidades. Afora isso, não existe nada que os impeça de fazê-lo.

Outro absurdo que também vem ocorrendo é que foram colocadas correntes e barricadas na entrada da UTGCA para impedir qualquer manifestação do Sindicato junto á categoria. Essa postura da gerência da unidade é um show de prática antissindical e de autoritarismo perante os trabalhadores.

O Sindipetro-LP levou o caso ao RH Corporativo para cessar essa perseguição e esperamos que isso chegue ao fim e caso o gerente da UTGCA continue com essa postura não hesitaremos em tomar medidas mais drásticas para por fim a esse absurdo.