UTGCA faz atraso e corte de emissão de PTs contra impedimento de acesso de representantes sindicais à unidade

Litoral Norte

Na manhã desta quarta-feira (19), foi realizado um atraso na UTGCA, com a participação da maioria dos trabalhadores, adesão de 100% do turno e sobreaviso e 50% do administrativo.

A mobilização do atraso/protesto foi motivada pelo impedimento de livre acesso de diretores do sindicato à UTGCA, pelo gerente da unidade, descumprindo o acordo coletivo da categoria.

O gerente vem contrariando o próprio padrão de acesso à UTGCA que ele mesmo assinou, além de violar uma série de normas internacionais que tratam da liberdade sindical.

Durante o atraso, foi realizada uma assembleia pelo Sintricom, relacionado ao acordo coletivo dos trabalhadores terceirizados. Foi deliberado pelos trabalhadores petroleiros que não haverá emissão nem requisição de Permissão de Trabalho (PT) até que o gerente volte a liberar o acesso dos representantes sindicais à UTGCA.

Hoje à tarde, às 15h, será realizada reunião do sindicato com o gerente da UTGCA, a pedido do próprio, para tratar do assunto.