Sindipetro-LP forma primeira turma do curso de inclusão digital

Novas turmas começam em junho!

Nesta terça-feira (6), o Sindipetro-LP formou a primeira turma do curso de inclusão digital para a terceira idade.  Com 73 inscritos, as duas primeiras turmas formadas aprenderam na prática como manusear tecnologias como notebooks, tablets e smartphones.

Além de aprenderem sobre as tecnologias digitais, os alunos formaram uma verdadeira família, reencontrando velhos amigos e formando novas amizades. Agora que estão formados, muitos alunos já cobram módulos mais avançados. “Temos já alguns alunos que acabaram de se formar e que irão continuar estudando conosco, para assuntos mais específicos, um conteúdo fora do que está nas apostilas”, conta o instrutor do curso, Thiago Jordão.

Graças ao grande sucesso das primeiras turmas e da grande procura, já estão cadastrados para as próximas turmas 63 novos alunos. As aulas começam ainda neste mês. Os associados interessados em participar dos cursos ainda podem se inscrever pelo telefone (13) 3202-1105, ou diretamente no Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP).

O curso era uma cobrança dos associados, que se sentiam excluídos pela dificuldade que encontram em manipular as novas tecnologias. Agora, além de receberem em casa as informações sobre o sindicato por meio do boletim do DAP impresso, todos poderão acessar a página do Sindipetro-LP no Facebook, site, nos grupos do Whatsapp e pelo boletim eletrônico enviado por e-mail a todos os associados.

Parabéns aos que se formaram! Sejam bem-vindos os novos alunos!