Sindipetro-LP inicia semana com jornada de conscientização sobre o ACT no Litoral Norte

Nenhum direito a menos!

Nesta semana os petroleiros do Litoral Norte estão mobilizados, promovendo atrasos em suas bases pelo ACT 2017. Nesta quarta-feira (13), o atraso foi na UTGCA, em Caraguatatuba. Na terça-feira, inicio das mobilizações no LN, a mobilização começou com atrasos nas entradas dos turnos no Terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião e termionou com atraso do turno da noite da UTGCA. O Sindipetro-LP, por meio de sua Diretoria distribuiu aos trabalhadores a edição 115 do boletim O Petroleiro - dedicado especialmente à campanha reivindicatória da categoria. Além disso, também esteve em pauta os desafios no nosso ACT.

Na quinta-feira (14) acontece no Rio de Janeiro a primeira rodada de negociações com a gerência da Petrobrás. Além da reunião, a diretoria falou da mobilização nacional, também no dia 14, em que trabalhadores de diversos setores do serviço público, educação, estatais e trabalhadores com data base em setembro como metalúrgicos, petroleiros e bancários estão mobilizados para uma resposta unificada contra as ações do governo federal de desmonte de toda a máquina pública e de ataque aos direitos trabalhistas. .

Mobilizações pelo ACT nas bases do LP
Os dirigentes do Sindipetro Litoral Paulista começaram as mobilizações pela campanha reivindicatória da categoria na segunda-feira (4), com panfletagem no Edifício-Sede do pré-sal em Santos (Valongo). Na terça-feira (5), a mobilização foi na RPBC, em Cubatão e no terminal de Pilões. Seguindo o giro pela base com a distribuição do boletim, na quarta-feira (6), foi a vez de dialogar com os trabalhadores do Terminal Alemoa.

No material entregue aos trabalhadores a entidade divulga os 10 pontos que compõem a Pauta de Lutas da FNP, já entregue à companhia, e as propostas de ajustes que a federação julga importante para as cláusulas já existentes em nosso ACT.

Além de iniciar o aquecimento da campanha reivindicatória, que promete ser dura, a empresa já sinaliza com a intenção de impor a contra-reforma trabalhista em nosso ACT, o Sindipetro-LP dá continuidade no Valongo à campanha de sindicalização com o intuito de unificar a categoria petroleira. Para nós, esse passo é fundamental para fortalecer os trabalhadores nos embates com a atual gestão da empresa para defender nossos direitos e uma Petrobrás a serviço do desenvolvimento do país.

Com uma pauta conectada ao sentimento da categoria, que tem capacidade de mobilizar para barrar a retirada de direitos e avançar em conquistas, a FNP gira seus esforços para o necessário trabalho de base. Durante os próximos dias, o Sindipetro-LP conversará com os trabalhadores do Litoral Paulista para conquistar um acordo digno para a categoria.

Estamos em luta!

Veja os vídeos das mobilizações abaixo:
Pilões - 30 de agosto

Valongo - 4 de setembro