Indignada com cancelamento de reunio, FNP protesta no Edisen - Notcias | SindiPetro-LP

Indignada com cancelamento de reunio, FNP protesta no Edisen

Aps trmino das assembleias, RH da Petrobrs informou que no haveria reunio com as representaes sindicais da Federao Nacional dos Petroleiros (FNP), prevista para acontecer na ltima tera-feira (10).

A gerncia do RH alegou que, em ofcio enviado para a empresa na segunda (9), a FNP solicitou a apresentao de uma nova proposta, como no tinham, cancelaram a reunio.

Indignados, representantes da FNP realizaram reunio onteme na manh desta quarta-feira (11), denunciaram as manobras de Pedro Parente para empurrar o ACT at novembro e impor a reforma trabalhista no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

O ato durou cerca de 2 horas e foi realizado por representantes dos cinco sindicatos filiados FNP, no Centro Empresarial Senado (Edisen), no Rio de Janeiro.

Adaedson Costa, diretor da FNP e do Sindipetro-LP fala sobre a atividade:

Fique de olho

Coincidncia ou no, no final de agosto, em comunicado divulgado a toda fora de trabalho, o RH Corporativo da Petrobrs afirmou que a vigncia do ACT, que expira no dia 31 de agosto, ser prorrogada at 10 de novembro, ltimo dia de vacncia para que as mudanas na CLT (Consolidao das Leis de Trabalho) passem a vigorar.

Portanto, no h dvidas de que a atual direo prepara o terreno para partir ofensiva. Cabe a ns resistir!

Fonte: FNP