Paulo Brando fala sobre o teto dos RGs - Notcias | SindiPetro-LP

Paulo Brando fala sobre o teto dos RGs

Petros

Paulo Brando fala sobre o teto dos RGs

Retirado o redutor de 90% do Teto nos pagamentos dos benefcios continuados dos assistidos que contriburam para a Petros com base na Remunerao Global – RG.

Em sua reunio de 24/11/2017, o Conselho Deliberativo da Petros aprovou proposta da Diretoria Executiva correspondente retirada do limitador operacional de 90% do Teto de Benefcio que ainda existia, irregularmente, afetando os pagamentos aos assistidos que contriburam para a Petros com base em suas Remuneraes Globais – RG.

O relator do processo foi o Conselheiro Deliberativo Ronaldo Tedesco. A vitria encerra uma longa luta que os Conselheiros Eleitos, no vinculados ao patronal, mantiveram durante os ltimos anos, tanto no Conselho Deliberativo quanto no Fiscal.

Lembrando a todos, participantes dos planos de benefcio da Petros, ao longo de suas vidas laborais, contriburam sobre 100% do teto de contribuio. No momento da aposentadoria, a Petros realizou clculo, considerando somente 90% do teto para o qual contriburam. Ou seja, pagaram o tempo todo por 100%, mas o clculo considerou somente 90%.

A situao j havia sido corrigida para a maior parte dos assistidos, mas os participantes que ocupavam cargos de Remunerao Gerencial (RG) haviam incorretamente sido excludos dessa reviso justa de seus benefcios.

Agora, as correes sero executadas e, em breve, todos sero beneficiados com esta justa conquista.

Fonte: Apape - Paulo Brando