Em Caraguatatuba, visita de Temer leva multidão às ruas

"Fora Temer"

A presença de Michel Temer nesta sexta-feira, em Caraguatatuba, levou 400 pessoas às ruas da região. A diretoria do Sindipetro-LP, juntamente representantes de movimentos sociais, sociedade civil, sindicatos, partidos políticos e associações participou de um protesto que teve início na Av. Goiás e seguiu até a frente do teatro Mario Covas - local onde o presidente esteve.

Empunhando faixas e cartazes os manifestantes gritavam “Fora Temer”. Além disso, protestaram contra a reforma da previdência e cobraram o envolvimento do governo para solucionar o crime da vereadora Marielle Franco, que foi brutamente assassinada na noite da última quarta-feira (14).

O presidente foi até a região para a Entrega de Títulos Urbanos e Rurais de Regularização Fundiária o que beneficiou 2 mil imóveis na cidade.

Referência Nacional

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a cidade foi escolhida por ser referência nacional na tramitação e emissão de títulos de propriedade. Antes mesmo da lei federal, a cidade já tinha sua Divisão de Regularização Fundiária.

Em 2017, o município criou o Programa “Regulariza Caraguatatuba”, tendo como ponto forte a regularização fundiária. Foram entregues mais de 8 mil requerimentos (coletivos ou individuais) protocolados na Secretaria de Habitação do município, segundo a prefeitura.