DESEMPREGADOS OCUPAM AS RUAS DE CUBATÃO

QUEREMOS EMPREGO!

Um dia após o Dia do Trabalhador, desempregados de Cubatão ocuparam as principais avenidas da cidade para reivindicar contratação de mão de obra local e o fim da retirada de direitos e redução salarial no Polo Industrial da cidade. A manifestação, que começou em frente ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), seguiu até a sede da CIESP/FIESP do município.

"Muitas vezes, quatro pessoas, cada uma de uma empresa terceirizada diferente, exercem o mesmo cargo dentro da indústria e recebem salários diferentes. Tem que existir uma padronização dos salários. É injusto", explica Fábio Mello, diretor do Sindipetro-LP. A manifestação, organizada pela Comissão dos Desempregados, teve apoio do Sindicato dos Petroleiros, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato da Construção Civil e Frente Sindical Classista.