Acompanhamento de ACT: Terceirização e SMS em tempo real

Mesa de negociação

Dando continuidade às reuniões das Comissões Permanentes com a Petrobrás, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e seus sindicatos participam da mesa de negociação sobre Terceirização e SMS, nesta quinta-feira (12). Reunião, que estava prevista para começar às 9 horas, iniciou com 30 minutos de atraso.

É importante lembrar que durante a reunião de acompanhamento de ACT, realizada ontem (11), o tema PCR roubou a cena e foi muito questionado pela FNP, que também exigiu, por ofício, o cancelamento do PCR imediatamente. Ainda hoje, a Federação Nacional e seus sindicatos farão uma manifestação contra o PCR na hora do almoço, no Edise.

Preâmbulo

Diretor do Sindipetro-RJ, Brayer Grudka, pede que a demissão de dois supervisores da empresa Nova Rio, lotados no Ediven seja revogada. A empresa alega que demitiu os trabalhadores porque os mesmos se recusaram a demitir outros trabalhadores que supostamente estarem realizando prestação de serviço para outra empresa. Outros problemas que envolvem as empresas Vinil e Top Service também foram lembrados.

Sobre Urucu-AM -  segundo informações, demitiram 120 terceirizados e estão mandando mão-de-obra da Bahia para cobrir o pessoal que foi dispensado. "Estão tirando pessoal da região e trazendo pessoas de outras regiões. Assim, a Petrobrás está deixando de cumprir o seu papel social, quando dispensa trabalhadores da região", afirma Lourival Júnior, diretor da FNP e do Sindipetro-PA/AM/MA/AP.