Sindipetro-LP sedia a roda de conversa “As populações negra, indígena e LGBT em tempos de eleições”

CARFG

Nesta quinta-feira (25), das 19h às 21h, na sede do Sindipetro-Lp, em Santos, acontece a roda de conversa “As populações negra, indígena e LGBT em tempos de eleições”.

Organizado pelo Centro Acadêmico Livre de Serviço Social Ricardo Ferreira Gama (CARFG), a atividade coloca no centro do debate os riscos à população negra, LGBT e indígena, que tem sido alvo de ataques do candidato Jair Bolsonaro. As declarações do candidato, que nos remete a humilhação coletiva, são ainda mais graves, quando coloca em sua proposta de governo a reversão de políticas públicas que beneficiam esses segmentos, como as cotas nas universidades, a demarcação e a titulação das terras quilombolas, bem como a exploração das terras indígenas em favor do agronegócio e a invisibilidade da família não tradicional.

O debate tem como convidados confirmados Edgar Amaral - Agentes da Pastoral Negros do Brasil ( APNS), o diretor do Sindipetro-LP, Fábio Mello, Paulo Teixeira, Deputado Federal, Edna Roland, relatora geral da conferência internacional de Durban e Emerson Souza, professor de Sociologia na rede Estadual de Educação de São Paulo.

Homens e mulheres (negros, LGBT e indígenas) é o momento de nos unirmos para consolidar o QUILOMBO PÁSCOA QUE NOS LIBERTARÁ: uma democracia em que estejamos incluídos.

A roda de conversa está aberta para todos os interessados e a entrada é gratuita. Participe!