Assistência Funerária: mais um novo benefício conquistado para os associados do Sindipetro-LP

Osan

Para algumas pessoas o assunto morte é ainda um tabu. Sendo a única certeza que temos na vida, tratar dos tramites para um funeral após a perda de um parente querido é sempre um momento muito delicado e doloroso.

Pensando nisso, a diretoria do Sindipetro-LP fechou uma importante parceria e agora os associados do sindicato terão mais um benefício: a Assistência Funerária da OSAN. Para este benefício o sindicato irá pagar o valor de R$4,00 para cada associado titular que se inscrever, mas não haverá repasse de custo para o associado.

Com isto a negociação com a OSAN proporcionou uma importante parceria que visa estender a Assistência Funeral para os dependentes dos nossos associados com o valor bem abaixo do que é oferecido em outros planos funerários consultados, ou seja, para o associado titular que pretende incluir sua família na Assistência Funeral é só inscrever seus dependentes no plano da OSAN e pagar o valor de apenas R$4,85 mensais, por dependente inscrito. Em média, um plano funerário oferecido no mercado custa R$ 7,50 por pessoa.

A Assistência Funerária da OSAN tem cobertura na maioria das cidades da base do litoral paulista e garante cobertura do plano em abrangência nacional utilizando funerárias credenciadas. Em caso de morte em outras cidades, a assistência funerária disponibilizará veículos para translado estadual ou interestadual, com franquia de 400 quilômetros percorridos, considerando ida e volta.

O plano funerário é uma necessidade antiga da categoria solicitada pelos próprios associados, que diante de uma morte na família contatavam o sindicato pensando haver a assistência como parte dos benefícios de sua associação.

A Assistência Funerária Sindipetro-LP/OSAN dará toda a cobertura necessária: atendimento 24 horas; urna sextavada; ornamentação; paramentos para velório; livro de presença; coroa de flores; atestado de óbitos; taxa de sepultamento em cemitério municipal; velório particular nas unidades da OSAN que oferecem este espaço, entre outras comodidades.

Todos os preparativos para o velório poderão ser solicitados, sem burocracia, entrando em contato diretamente com a OSAN, por meio dos telefones que estarão disponíveis na carteira do convênio, que será encaminhada para os associados que aderirem ao plano.

Embora a assistência funerária esteja disponibilizada para todos os associados titulares do Sindipetro-LP, os interessados em adquirir a cobertura da OSAN devem se cadastrar, pois alguns associados já possuem convênios particulares ou oferecidos por outras entidades, às quais são associados, desta forma esta nova conquista garante um benefício para aqueles associados do Sindipetro-LP que não tem nenhum plano funerário.

COBERTURA

A OSAN possui unidades em Bertioga, Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Praia Grande, Santos e São Vicente. Em São Sebastião, a Assistência Funeral será prestada pela Nova São Sebastião; em Caraguatatuba Funerária Campo Santo. Em todas as outras cidades a OSAN garante atendimento utilizando empresas credenciadas.

CADASTRAMENTO DO PLANO PARA SÓCIOS TITULARES

Para se cadastrar, basta preencher e assinar a ficha de adesão juntamente com a atualização dos dados cadastrais e entregar na sede ou subsede de 05 a 20 de dezembro e de 03 a 31 de janeiro.

O associado ainda poderá enviar a ficha assinada (clique aqui para baixar a ficha)  junto com os dados cadastrais atualizados de forma digitalizada para planoosan@sindipetrosantos.com.br informando no título do e-mail o seu nome completo. Não haverá custo ao associado.

ADESÃO AO PLANO PARA OS DEPENDENTES

Para contratar a Assistência Funeral para seus familiares, o titular ou seu representante deverá preencher ficha específica diretamente com o representante da OSAN, que poderá ser na sede ou subsede do Sindipetro-LP até o dia 20 de dezembro e de 03 a 31 de janeiro. O contrato com a OSAN será firmado em nome do associado para impressão do boleto e deverá ser fornecido cópia do RG e CPF e um comprovante de residência atualizado.

O custo para cada dependente do associado será de R$ 4,85 mensais . Poderá ser incluído no plano dos dependentes: o cônjuge, filhos solteiros, pai e mãe sem limite de idade.