Dia 18 de dezembro, participe do lançamento da revista “O Petróleo é do Brasil” e debate em defesa da Petrobrás

ABCP

A ABCP irá lançar no dia 18 de dezembro, às 18h, na sede do Sindipetro-LP a revista “O PETRÓLEO É DO BRASIL”

A revista, feita em parceria com a Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET) traz uma série de textos para esclarecer à sociedade as verdades e mentiras sobre a Petrobras.
Desde o começo da operação Lava Jato, em 2014, os brasileiros estão acostumados a receber notícias que denunciam a corrupção envolvendo políticos e funcionários de alta patente na Petrobras.

A vinheta criada pela Rede Globo, que mostra dinheiro saindo por gasodutos enferrujados, tem levado aos brasileiros a narrativa de que a Petrobras está falida e que só tem servido para sustentar esquemas corruptos para manter políticos no poder.

Graças a essa associação, o tema privatização ganhou as ruas e se tornou proposta de campanha para alguns dos candidatos à presidência, incluindo o candidato eleito, Jair Bolsonaro, que colocou como principal tarefa de seu governo privatizar, se não toda, parte importante da Petrobras.  Além disso, Ildo Sauer também participará do evento. Sauer é especialista na área de energia, com ênfase em organização da indústria de energia. 

A festa de lançamento da revista terá a presença do ex deputado, Luciano Zica, que foi importante para a garantia de royalties do petróleo para o litoral paulista e de Fernando Siqueira, engenheiro aposentado da Petrobras e vice-diretor de comunicação da AEPET.

Na ocasião a ABCP irá ainda homenagear os petroleiros que foram resistência durante os anos de Ditadura Militar, a partir de 1964, e que defenderam como poucos a Petrobras e por consequência, a soberania nacional.

A revista desenvolvida pela ABCP irá abordar temas como o mito da Petrobras quebrada, sobre o papel estratégico do petróleo no mundo, as crises mundiais criadas por causa da guerra pelo petróleo, dentre outros assuntos fundamentais para entendermos o quão é importante defender a Petrobras e o pré-sal brasileiro.