Sindipetro realiza seminário sobre Petros em Aracaju e Maceió

Uma saída para o PPSP

O Sindipetro AL/SE convida você a participar do Seminário uma saída para o Plano Petros Sistema Petrobras (PPSP). O objetivo é esclarecer a categoria sobre o plano Petros 3, que foi apresentado pelos representantes da Petrobrás, e em relação à proposta alternativa, elaborada pelo Fórum em Defesa da Petros, que reúne Federações, sindicatos e associações.

Assista aqui o primeiro dia de seminário.

Em linhas gerais, a proposta alternativa é uma contraposição técnica, política e jurídica ao Plano de Equacionamento do Déficit (PED). O plano de equacionamento pretende inviabilizar o PPSP (Benefício Definido) e viabilizar um novo ataque, com uma ampla, geral e irrestrita repactuação, a partir do lançamento de um possível “novo plano” (Petros 3), anulando direitos, impondo calotes definitivos em prováveis passivos (dívidas) e nas fontes de custeio do plano e, por consequência, das aposentadorias.

A proposta alternativa não perdoa nenhum mal feito e nenhuma corrupção. Vamos cobrar a dívidas das patrocinadoras! A Petrobrás deve reconhecer suas dívidas com o nosso plano. Caso contrário, permanecerão as lesões contra os participantes e o próprio plano. Nós não iremos deixar isso se concretizar!

Por isso é tão importante a sua participação no nosso seminário. Todos os participantes e assistidos precisam estar por dentro do assunto, para podermos impedir que a Petrobrás e o Governo acabem com nosso plano de previdência e exigir que cumpram suas obrigações com o plano e a aposentadoria dos trabalhadores.

Participe:

Dia 16/01, em Aracaju, das 9h às 12h, na sede da Aspene, Rua Propriá, 76 – Centro, Aracaju.

Dia 17 /01, em Maceió, das 9h às 12h, na Sede do Sindipetro AL/SE, Rua do Imperador, 389 - Centro

Transforme toda sua indignação em luta e em ação!

Sua presença é fundamental.